domingo, 27 de outubro de 2013

Precisamos apoiar o sindicato, nesse momento.

Apoiar não significa simpatizar ou concordar, eu mesmo tenho restrições enormes a linha de conduta deles , mas esse é um momento em que devemos ter a grandeza de deixar as divergências de lado e se unir enquanto categoria, pois o que está sendo atacado e ameaçado não é apenas grupo de pessoas, mas sim um sindicato de uma classe trabalhadora. O fascismo e todas as ditaduras sempre começam minando logo de cara toda qualquer forma de organização do proletariado, para, em seguida, destruí-la de vez.


Primeiro foram as bandeiras dos partidos políticos, depois a agressão a repórteres, agora o ataque a um dos maiores instrumentos legítimos de luta dos trabalhadores é também atingido.

Partidos corrompidos? escolha melhor seus representantes e fiscalize as suas ações diárias pra não ver a sua hipocrisia refletida ali dentro.

Mídia reacionária e golpista? Lute pela democratização dos meios, pare de replicar açodadamente as bobagens que vem de lá, mas jamais cale uma voz, qualquer que seja, na base da porrada.

Sindicato inoperante, aparelhado, ou o que seja? Lute para transformá-lo pelos canais democráticos, questione sua legitimidade na base, propondo ideias e pleiteando inclusive o novo ali dentro.

Mas o que não podemos e nos calar diante daqueles que propõe de forma violenta o seu aniquilamento. Esse espaço não se calará

Nenhum comentário:

Postar um comentário