quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A guerrinha particular da burguesia tem como pano de fundo a luta da classe operária.

O que está acontecendo no RJ é pra fazer o barbudo alemão revirar no túmulo como poucas vezes na história.
Fim da  Manifestação dos professores no Rio de Janeiro.
Lá pelo mesmo horário de sempre,  o mesmo de sempre, ou melhor, os mesmos de sempre…que não vale nem falar mais o nome pra não dar cartaz. 
Depois do couro comer a torto e a direita, é a vez de entrar em cena um monte de “barbudinhos quadriculados” pra ficar em volta dos pms fazendo seus registros a vontade nas suas máquinas de ponta, ao lado dos advogados da OAB, as novas babás dos marmanjos burgueses.
Em seguida,  no Facebook, mais uma estória mirabolante para a turma descolada compartilhar, curtir a vontade, ir se insuflando até desembarcarem cheios de revolta na próxima manifestação dessa ou de outra categoria de trabalhadores que, sofridamente, lutam pelos seus direitos.
Ah, e não vamos esquecer dos nossos arautos do anti-capitalismo selvageme  devastador das almas, os nobres políticos do PSOL e outros intelectuais que entendem a cabeça da moçada, afinal como é injusto esse mundo e como são corruptos e violentos..."os outros", claro.
E cada vez mais a mídia acirrando o reacionarismo na sociedade, e cada vez mais o povão que rala pra cacete pra voltar pra casa depois de um dia de trabalho, vai ficando contra os movimentos sociais…
Viva a Revolução carioca da galera esperta do face!
E todos os que acreditaram nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário