quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A ignorância é vizinha da maldade

Esse episódio, guardadas as devidas proporções (claro), me fez lembrar quando Bush invadiu o Iraque, pois "suspeitava" da produção de armas químicas...O que aconteceu, todos nós sabemos.

Fora a barbárie de um o carro da polícia incendiado, a destruição da estrutura física de um Laboratório, o sumiço de dados importantes atrapalhando a ciência e comprometendo vidas de quem realmente precisa, essa ação violenta  pode ter causado danos ainda maiores, inimagináveis pelos que a praticaram. 

A única diferença dessas pessoas para Bush, é que elas estavam ali bem intencionadas (mesmo que de boas intenções...enfim.)...mas o mal que fizeram nos dois casos, isso foi por estarem ambos, certamente, fora das suas consciências, só isso para conceber alguém que pratica e apoia a violência sem medir as consequências e em nome de uma causa incerta!

 Falando de modo figurativo: Bush vai pro Inferno, pois é senhor da guerra, os ativistas, por serem , acredito, gente com amor no coração, certamente irão aprender com essa lição. Como aquela moça que devolveu o pen-drive, arrependida, chorando e sabendo muito bem que seu roubo poderia comprometer a recuperação de pacientes com câncer.

 Na era das manifestações burguesas, nesses tempos da volta dos julgamentos medievais em que, parecemos estar vivendo, a internet se encarrega de fixar os cartazes de "Procura-se vivo ou morto" nos postes...Cabeças pedidas, começa então a corrida alucinada pelo justiçamento,  feito pelas pessoas "de bem", arautos das boas causas. 

Humildade, canja de galinha e um pouquinho mais de cuidado com o que nos chega, ainda podem evitar muita coisa ruim para as nossas vidas.

http://www.youtube.com/watch?v=Pg_Jk3LFjOE

Nenhum comentário:

Postar um comentário