quinta-feira, 6 de maio de 2010

"Veja" e a incrível entrevista que nunca existiu

Foi por meio de um telefonema de um amigo que o antropólogo Eduardo Viveiros de Castro, do Museu Nacional, descobriu que havia dado uma entrevista à revista Veja. O estudioso que não lê Veja há vinte anos, não teve contato com os repórteres. Aliás, não se recorda de alguma vez na vida ter dado qualquer declaração à revista, como relatou o repórter Rodrigo Vianna.

Essa revista perdeu completamente a noção do que é certo, errado, ético, mentira, verdade, dentro ou fora da lei etc. Agora vale tudo no jornalismo de esgoto. O respeitado antropólogo Viveiros de Castro, uma das figuras mais notórias do Museu Nacional, agora terá que promover uma verdadeira cruzada para desmentir o que a revista inventou na maior cara de pau desse mundo. Fora o processo que a essa altura já deve estar a caminho.

Em entrevista ao repórter da Rede Record ele contou que os repórteres da Veja tentaram, via assessoria do Museu Nacional, entrevistá-lo e na ocasião ele foi categórico: “Recusei-me a falar com eles por não confiar na revista, achá-la de péssima qualidade jornalística, e por abrigar um batalhão de colunistas da direita hidrófoba”.

Parece mesmo que sua decisão foi em vão já “que não impediu a revista de “falar” com ele.

Continua em comentários..

Um comentário: