terça-feira, 11 de maio de 2010

Sobre a convocação

Achei correta. Ela é fruto de um intenso trabalho de observação e experimentação de quase quatro anos e que mostrou que deu certo em campo com títulos, quebras de marcas históricas e vitórias expressivas em cima das melhores seleções do planeta. Futebol se ganha é lá dentro e o trabalho de Dunga é inquestionável.

O ponto de interrogação pra mim, é a ausência de Ganso. Me fez lembrar a não ida de Rivaldo em 94, muito mais grave pois já era um craque pronto e até testado na seleção – fez inclusive o gol contra o México no fim de 93. Tava quase lá.. .A única diferença é que Dunga, até aqui, ao contrário de Parreira mostrou por a + b que sabe o que faz. Eu lamento pois não é toda hora que vejo um craque de verdade aparecer como é o Ganso e como foi Rivaldo, mas respeito sua decisão.

Duas questões, porém, me fazem não encontrar explicações com o mínimo de plausibilidade. A primeira é Robinho. Estranho muito esse jogador como titular da seleção brasileira. Pato, Neymar e Tardelli, são muito mais jogadores. Será que ele gosta do Robinho pelo deslocamento em campo, será que ele faz um peão ali no meio que eu não consigo enxergar, o que será? Ainda assim respeito sua decisão, prefiro não julgar.

A última questão, pra mim é a que mais pega, chama-se Zé Roberto. Dunga deixou escapar dos seus dedos logo quando assumiu..Chegou a chamá-lo, mas ele desistiu da seleção. Acho que aí é algo difícil de entender. Dunga deveria ter ido atrás, conversado, tentado convencer, fazer de tudo..Não se perde um jogador desse quilate assim. Seria utilíssimo nesse time e se encaixaria muito bem, pela força, explosão, velocidade e a mais absoluta técnica. Na época, Dunga estava chegando, formando um novo grupo, tudo bem; mas depois , com ele arrebentando no Bayer de Munique a cada fim de semana, era hora de ir atrás do Zé.

Meu time seria:

Julio César, Maicon, Lucio, Thiago Silva e Dani Alves. Gilberto Silva, Zé Roberto, Kaká e P.H. Ganso. Nilmar e Luis Fabiano.

Abs.

3 comentários:

  1. Eu iria de

    Julio César, Daniel Alves, Lucio, Juan e Roberto Carlos Gilberto Silva, Kleberson, Kaká e o Ganso Robinho e Adriano

    valeu

    A.C.

    ResponderExcluir
  2. Falaê,

    Felipe Melo não esta jogando nada. Sou mais o Lucas de volante.

    Adilson, o Dunga pode até certo em ter armado o grupo, ok, mas cade os craques? Onde está o Pelé, o Garrincha ou o Zico dessa seleção dele?

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Calma, não é bem assim..Jogando ele tá, o que acho é que tá batendo demais na Juventus, Dunga tem que ver isso. Esse caratem um emocional fraco.

    O Lucas vai ter a hora dele, tb acho que joga muito.

    Pô Diogo, desculpa mas repasso a pergunta pra vc, cadê os craques?

    abraços!

    ResponderExcluir