segunda-feira, 24 de maio de 2010

Futebol é cheiro da grama!

Inter de Milão campeã da Champions League 2009/2010 com muita justiça. Caríssimos amigos, ver o Zanneti - uma vida dedicada a Inter - levantar aquela taça com a vontade de 15 anos entalada na garganta e o estádio vindo abaixo...meus amigos, posso assegurar-lhes que assistir a um momento desses é uma daquelas coisas pelas quais vale a pena viver pra ver no futebol.

Viva o futebol de verdade! Viva os que trabalham duro o ano inteiro e vêem o seu esforço recompensado. Viva os que sentem o cheiro da grama, e que "suam sangue" disputando, palmo a palmo, cada pedaço do gramado.. É deles e pra eles que o futebol é feito. Abaixo a imprensa come-dorme, plantonistas da poltrona, da pipoca e do ar-condicionado. Viva os que sentem o cheiro da grama, abaixo os que só sentem o cheiro do estofado!

clique em comentários e veja as inacreditáveis pérolas da imprensa sobre o jogo..

2 comentários:

  1. Tem muita gente falando de futebol hoje, muita gente..Futebol não é jogo falado é jogo jogado! É acima de tudo um esporte e há que se respeitar esse esporte! Não é entretenimento, não é teatro e nem um balé do Municipal pra ser bonito, feio, chato, poético, glamouroso etc. É uma “batalha” sim, quer se queira quer não, do outro lado tem um grupo de 11 atletas tão qualificados e preparados como o seu almejando com a mesma intensidade o mesmo objetivo: VENCER!

    Parabéns ao campeão! Parabéns mesmo..Viva 1994, seleção que nossa imprensa fez o favor de destruir perante o povo brasileiro.

    Ah, falar nisso: Imprensa esportiva que atacou o Mourinho o campeonato inteiro minha pergunta pra vcs está virando efeméride: E agora?!

    Voltando ao time, e o Diego Milito?! como joga esse argentino , com dois gols, de quem sabe e muito, da o título merecido ao time do Mourinho.
    Um timaço registre-se, com a ótima defesa brasileira e argentina , uma linha de quatro que não falha nunca, dois volantes implacáveis que saem pro jogo, um holandês que é craque e rápido, um super lateral com fôlego de leão, e dois camisas 9 que jogam em qualquer seleção do mundo: Milito e Et’o.

    Timaço nessa competição foi conduzido por um dos jogadores mais fantásticos que já tive o privilégio de ver: Esteván Cambiasso. O que joga esse volante, que cobertura (e pelos dois lados) morde incansavelmente com um ótimo senso de colocação, - a bola sempre para em seus pés - fora isso é técnico, toca rápido todas as bolas e participa ativamente dos gols da equipe. É hoje, pra mim, o melhor do mundo na posição, com certeza estará na seleção da UEFA.

    Ver o Zanneti levantar a taça foi de arrepiar!

    Como será que fica o Falcão agora? Ele, que quando a Inter bateu o Barcelona e chegou a final de forma heróica desferiu essa daqui: “É Galvão, é muito triste ganhar assim, se defendendo..”

    Triste? Como assim triste? Ganhar é triste? A pessoa que nunca jogou bola, nunca disputou um campeonato eu até entendo que possa ter uma percepção assim do futebol: triste, feio, belo, chato etc. Mas pra um ex-jogador , que já esteve lá dentro, isso é inadmissível , trata-se de uma mágoa gigante ou de uma falha no caráter, só pode ser.

    Futebol bonito, triste, feio, belo, chato, alegre, poético etc_ é coisa pra Jô Soares, Sergio Noronha, Calazans , a senhora que faz compras no mercado, enfim, alguém que nunca chutou uma bola e não sabe a alegria indescritível que é levantar uma taça e gritar : É campeão!

    Pergunte a qualquer pessoa que jogue futebol competitivo em qualquer nível e ela dará risada dessa história de triste, feio, belo, chato etc. No mundo da bola isso não existe, no mundo do futebol de verdade a palavra é uma só e sempre repetida como um mantra: Vencer , vencer e vencer!

    É só na cabeça de alguns jornalistas esportivos (seguidores e afins) que só conhecem esse esporte através de tubos de imagem e da velha turma da poltrona é que surge esse pensamento distorcido e fora da realidade . Quem treina com o objetivo da vitória durante o ano e que está lá dentro, disputando palmo a palmo, com neguinho fungando no seu cangote querendo o mesmo que você, só quer saber é de ganhar, meu amigo, só isso.

    O momento mágico do capitão da Inter levantando aquela taça no futebol mais disputado e de mais alto nível técnico do mundo comprova isso.

    ResponderExcluir
  2. Vejam algumas pérolas da imprensa sobre a final da Champions:

    José Trajano (ESPN) disse que Milito era um excelente centroavante porque fazia gols e tinha muita raça..

    Comentário: Se alguém aí conhecer um excelente centroavante que não FAÇA GOLS me avisa, ok?!

    Depois o mesmo comentarista disse que “ Et’o era assim mesmo, se fazia de morto mas de repente pegava uma bola e resolvia..

    Comentário: Et’o é um dos jogadores mais participativos do time, cobre até a lateral esquerda marcando, não para, tudo que ele não faz é “se fazer de morto”

    Por fim, o Bayer coloca o Klose em campo e ele solta essa pérola: “O treinador colocou o Klose pra tentar as cabeçadas na área, mas ninguém está alçando as bolas

    Comentário: Klose é artilheiro de penetração, a maioria dos seus gols são dentro da área e por baixo. De onde ele tirou isso??!!

    ResponderExcluir