terça-feira, 18 de maio de 2010

ESPN da a largada contra a seleção.

A ESPN Brasil assumiu oficialmente o papel de oposição a seleção brasileira nessa Copa. Num de seus programas de debate, alguns jornalistas falavam abertamente que não iriam torcer para o Brasil, mas que essa não era uma postura corporativa da emissora, que deixava seus funcionários livres para decidir torcer ou não e falarem o que quiser nessa Copa.
Nesse mesmo programa colocaram uma enquete absurdamente tendenciosa que perguntava as pessoas nas ruas: O que você prefere, ver seu time campeão ou a seleção Brasileira ganhar a Copa? Acho inútil comentar o péssimo gosto e a malícia do uso desse expediente.

Estão no direito deles, é claro, e eu até já previra isso, há uma semana; mas é preciso registrar que em 30 anos acompanhando futebol nunca vi isso ocorrer de forma tão incisiva na imprensa esportiva: O Brasil contra o Brasil.

2 comentários:

  1. Fala meu filho!
    A imprensa toda está contra a seleção. Outra dia vi na capa de um desses jornais, "PM usa tática de Dunga e ataca o CRACK". Seria cômico, se não fosse triste. Nunca gostei do Zagallo, mas nem por isso torci contra a seleção dele. Tá na hora de os brasileiros mostrarem que não são manipulados pela mídia.
    Abs
    Leo

    ResponderExcluir
  2. Pode crer, Léo, virou moda agora. Até nos cadernos de cultura se fala contra. Outro dia no mercado tinha uma senhorinha associando ele a ditadura, falando alto no caixa..coisa de maluco! Neguinho tá louco!

    A imprensa manda aqui, isso é fato. Ela coloca bo que quer e a massa vai atras...

    Em 82 queria ver o Dinamite, mas Telê impôs Serginho Chulapa

    Eu queria muito ver o Falcão em 86, mas tive que aceitar o Elzo.

    Em 90 achei a convocação perfeita, mas tive que entubar o Lazzaroni.

    Em 94, queria lá o Mauro Galvão e o Rivaldo, mas veio o Ronaldão e Paulo Sérgio.

    Em 98 Mauro Galvão estava no auge jogando muito, mas o técnico preferiu o Junior Baiano!!.

    Em 2002 queria ver Zé Roberto e Romário, mas tive que assitir a Vampeta e Luisão!!!

    Em 2006 tb queria ver Rivaldo, mas vi uma figura de trança pisando na bola e não fazendo um gol se quer na Copa. Queria Juninho Pernambucano mas o Parreira preferia o Emerson.

    Agora em 2010 queria ver o P.H. Ganso no time tb,mas o técnico preferiu Kleberson, um pentacampeão mundial já testado na hora do vamo vê.

    Será que o ténico está cometendo algum tipo de assassinato a verdade e ao bom senso??? Sinceramente, é só analisar as convocações pregressas e veremos que tem gente que fez muito pior deixando craques consagrados de fora..

    Discordar da convoiacção é normal, mas execrar o Dungaaté a quinta geração icncitando a população a torcer contra o Brasil - o que já acontece- acho uma injustiça sem tamanho.

    grande abraço!

    ResponderExcluir