quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sobrou pro Jorginho..sai da frente!

Após uma pergunta maliciosa e absolutamente sem nexo de um reporter despreparado, Jorginho, no fim de sua fala, sobe o tom (com educação e respeito é bom que se diga) e responde sem rodeios tentando chamar o torcedor pra ver o lado bom das coisas.

" ...Por que temos que olhar sempre o negativo? Comparar os garotos com Pelé é ruim até pra eles..vamos torcer pro Brasil é a nossa seleção o nosso país que tá ali representado...etc."

O que ele fez foi apenas responder uma pergunta sem sentido e subir um pouco o tom, normal..Não foi grosseiro, não incitou a brava gente brasileira a adorar a bandeira a qualquer custo e muito menos a morrer pelo Brasil. Falou sobre a paixão pela seleção no decorrer de sua fala, só isso. O que é muito legal tb, trazer o brasileiro pra fechar com seu time, como fazem os argentinos, uruguaios, chilenos etc.

Agora é acusado de promover o que eles chamam de "ufanismo evangélico". Numa boa, esse jornal tá doente... Como sempre edita, distorce, manipula e divulga a favor dos seus interesses,ok, mas tem que controlar um pouco esse afã, se não vai cair no ridiculo. Ditadura, "ufanismo evangélico"..menos; assim nem os seguidores mais fiéis vão da mais bola nenhuma pra vcs...e o que será das ruas?! Um pouco mais de sofisticação, é recomendável, se quiserem continuar a formar o senso comum dessa nação.

Um comentário:

  1. A questão, passa pela inédita decisão de excluir todas as redes de TV, todos os jornalistas, da cobertura da Copa do Mundo.

    E acho que no fim das contas, será extremamente positivo a mídia corporativa atacar como faz prévia a seleção.

    imagina, em um vestiário, o Dunga e o Jorginho em preleção dizendo tudo o que a imprensa vomita sobre a seleção. E posteriormente, Dunga clamando a seus jogadores que respondam em campo.

    Eu confio muito mais na seleção quando a mídia está no papel de oposição - quando assim o é, sempre ganhamos.

    ResponderExcluir