sexta-feira, 9 de julho de 2010

Serra passa o rodo em quem cruza seu caminho

Foi assim com o diretor de jornalismo da TV Cultura, Gabriel Priolli, demitido do cargo por planejar uma matéria sobre os pedágios paulistas.

Semana passada foi Heródoto Barbeiro, demitido do cargo que exercia há anos como apresentador do Roda Viva devido às perguntas sobre pedágio feitas ao candidato José Serra.

Segue o vídeo que causou a demissão do âncora do Roda Viva. A arrogância e o autoritarismo de Serra é tamanho que ele devolve grosseiramente uma pergunta ao jornalista e ainda comete o despautério de não deixa-lo responder.

http://www.youtube.com/watch?v=ZK4s6KaUdzc

"Para quem ainda têm dúvidas: a maior ameaça à liberdade de imprensa que esse país jamais enfrentou, nas últimas décadas, seria se, por desgraça, Serra juntasse ao poder de mídia, que já tem, o poder de Estado." (Luis Nassif)

2 comentários:

  1. Nem o DEM suporta Serra

    Na última sexta-feira, como contei aqui, o Movimento Pluripartidário Pró-Dilma Rousseff, promovido pelo PDT, reuniu em Campinas 117 prefeitos, a maioria do PSDB (25). O DEM também compareceu em bom número, com nove prefeitos, mas agora um deles, o prefeito de Tanabi, noroeste de São Paulo, declarou apoio explícito a Dilma, em jantar, ontem, em São José do Rio Preto.

    O prefeito do DEM não só afirmou que vai apoiar Dilma, como atacou os governos tucanos de São Paulo, segundo conta o Estadão. “São duas décadas de desmonte do Estado e de sucateamento do serviço público”, disse José Francisco de Mattos Neto, acrescentando que Dilma é a mais preparada para a Presidência.

    Numa referência à miopia da oposição, que combateu o governo Lula sem concessões aos avanços do país, o prefeito afirmou que a atual direita vai acabar no País e que vai haver uma nova direita “que escreve Brasil com ‘’s” e que sabe negociar”.

    O presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, disse que encaminhou à Executiva Nacional pedido de expulsão do prefeito do partido. Em junho, o DEM já tinha afastado da liderança de sua bancada em São Paulo o vereador Carlos Apolinário, que declarara apoio ao candidato do PT ao governo do estado, Aloisio Mercadante.

    O DEM já não anda com uma bancada tão grande assim, e pelo andar da carruagem se for expulsar os dissidentes corre o risco de minguar de vez.

    A maneira autoritária e desagragadora como Serra faz política começa a mostrar seus efeitos. O candidato tucano não terá o apoio nem de parte de seu próprio partido e do principal aliado, pois os trata com o mesmo desprezo e irresponsabilidade demonstrada na escolha do seu vice.

    ResponderExcluir
  2. Como é que o Serra consegue derrubar jornalistas? Com quem ele fala e pede a cabeça?

    ResponderExcluir