terça-feira, 27 de julho de 2010

Ciro Gomes: Serra numa campanha é garantia de baixaria.

"O PT é ligado ao que há de pior, as Farc , ao narcotráfico e ao comando vermelho."

"O MST vai incendiar o Brasil se Dilma for eleita, e não se surpeeendam se a coisa se alastrar para as grandes capitais.."

Acabou, definitivamente acabou. Eles não tem propostas, morrem de vergonha da admnistração tucana; quando fazem uma oposição moderada ao governo ( não explícita) caem nas pesquisas, e quando mudam a estratégia e tentam se mostrar como candidatos da continuação desse governo, despencam nas pesquisas.

Agora, com a derrota acachapante que se anuncia, vão pro desepero, pro tudo ou nada e tentam ressucitar uma velha, ultrapassada e, em tempos de informação veloz e pós-utopias, completamente ridícula bandeira terrorista da extrema direita. O DEM dominou a campanha serrista, já era.

Marina, percebendo a derrota dada como fatura liquidada, tratou de capitalizar isso politicamente e atira sem dó na dupla Serra/Índio, na tentativa de morder a fatia desse bolo que ainda resta. E agora Gabeira, pularás também do barco?! A hora é essa..

Uma boa parte do eleitoirado de Serra, percebendo os rombos cada vez maiores dessa canoa furada e sem rumo - acredite quem quiser acreditar - já está migrando pra Dilma. Converso com pessoas não só aqui no Rio (capital e interior) como na Bahia e Ceará, etc_, e noto que um eleitorado de perfil ultra-conservador que jamais votaria no PT, está sendo empurrado pro colo de Dilma, impulsionados pelo efeito Índio.

Ainda esta cedo para tratar desse fenômeno, mas esperem e verão essa análise ser feita com mais propriedade. Tá arriscado Serra se isolar de uma tal maneira nessa eleição, deixar o DEM contralar tudo e dar a Dilma uma votação maior que a de Lula em 2006, recorde para um presidente no Brasil. Vamos ver..

Nenhum comentário:

Postar um comentário