segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mano convoca e mantém abertamente esquema e filosofia de Dunga: E agora?!

Acho que Mano Menezes, no geral, fez uma boa convocação. O considero um dos mais preparados para assumir a seleção. No principal momento da entrevista, onde os abutres de plantão tentavam lançar perguntas ofendendo o ex-treinador, Mano surpreeendeu e disse que Dunga fez um bom trabalho a frente da seleção, elogiou a organização tática do time e mais ainda, disse que manterá o mesmo 4-2-3-1, adotado por ele.

comentário deste humilde blogueiro:

Mano não é bobo e não é burro, é um animal que respira futebol, conhece bem a matéria, sabe o que é esse esporte hoje em dia (falo do futebol real e não o da cabeça do Calazans) marcação pesada, velocidade, emocional a mil, padronização tática e grana, muita grana..Sabe também que Dunga fez um trabalho muito bom a frente da seleção, e que muito dificilmente será superado nesses 4 anos. Sabe que pelos próximos 4 anos, mesmo com a tranquilidade de não disputar uma eliminatórias, em termos de consistência do time e resultados, só poderá alcançar o antecessor nas quartas de final da Copa de 2014.

Prosseguindo na entrevista, Mano foi além e sem que ninguém perguntasse enalteceu o futebol de marcação europeu, com a linha de 4 postada, chegou a citar o "ferrolho Suiço", dizendo que existem várias formas de ganhar no futebol, e muuuuito timidamente, sem a menor convicção e com a intenção clara de cumprir protocolo e agradar o torcedor e a mídia, disse que, se puder "jogar bonito" aí é o melhor dos mundos.

comentário deste humilde blogueiro 2

Ué, mas ele não foi escolhido justamente pra resgatar o chamado "verdadeiro futebol brasileiro", que havia "se perdido" com Dunga? E aí, ninguém fala nada? Cadê a indignação da imprensa com essa declaração? Eu achei normal, já que é a mesmíssima coisa que Dunga estava fazendo e dando certo, mas não era pra eles se indignarem, ora bolas?! Claro que não, eu sei não sou bobo, afinal o objetivo deles já foi alcançado, Dunga caiu. Se no su lugar temos agora um cara que enaltece a formação de retrancas, traz o Ederson que eles não conhecem e o Juciclei reserva do Corintians, isso é um mero detalhe, não é mesmo..

comentário deste revoltado blogueiro

Robinho por mais 4 anos, não, por favor, não.

Outra coisa

David Luis no lugar do Fahel não dá..

No mais:

É JEFFERSON!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Espero que o Mano não coma nas mãos da Rede Globo, acho que esta convocação ja foi feita com a ajuda do Galvão Bueno.

    ResponderExcluir
  2. é claro que vai comer. Quem não faz o jogo deles é massacrado por todos os lados, levado ao limite até cair pelo golpe.

    ResponderExcluir