quarta-feira, 14 de julho de 2010

Brasil perto de eliminar a miséria!

A notícia é excelente. Segundo o IPEA, até 2016 o Brasil eliminará a miséria e reduzirá a pobreza a 4% da população. As políticas de transferência de renda, a geração recorde de novos postos de trabalho, o crescimento sólido da economia tem sido as marcas do atual governo e fundamental para esse quadro tão positivo.

No governo Lula o índice de Gini, que afere a desiguladade social, tem caído consideravelmente, mais um indicador de que estamos no caminho certo. Um Brasil pra todos os brasileiros. Essa expectativa de dar condições mínimas/básicas a milhares de brasileiros (antes relegados a "morte em vida") de poderem se insirir na sociedade de forma digna, é absolutamente fundamental para que o país possa buscar o seu crescimento de forma plena, com desenvolvimento humano e justiça social.

O governo Lula priorizou o que deveria ser priorizado: A vida! Há que se entender que num país massacrado durante 500 anos por governantes exploradores, lunáticos, incompetentes, ditadores, elitistas etc_ e que chegou ao nível de descalabro quase absoluto, a mudança se dá de forma processual, gradadativa. Esse governo acertou em cheio ao prioriozar os mais pobres e miseráveis.

É preciso manter o foco na redução da desigualdade e concentrar esforços na implementação de um projeto de Reforma Agrária sério e abrangente em todos os sentidos. E ainda eleger como próxima prioridade o investimento incisivo em educação, para que possamos seguir no caminho de um desenvolvimento com sustentabilidade social.

A mídia, principalmente a Globo, não conseguiu esconder essa boa notícia mas, como sempre, tentou ludibriar o povo, capitalizando o feito para o governo passado (do seu candidato), só que a fundação FGV divulgou gráfico da redução da miséria em 20 anos e tratou de desfazer mais essa mentira. Notem que no governo FHC o índice de miseráveis, ao contrário do que eles tentam vender, manteve-se estável e vejam o que acontece nos 8 anos de governo Lula. Política social. É só que querer.

http://www.fgv.br/cps/Pesquisas/miseria_queda_grafico_clicavel/FLASH/

Nenhum comentário:

Postar um comentário