quinta-feira, 1 de julho de 2010

Muito cacique pra pouco Índio.

A inacreditável escolha de Índio da Costa - ex-vereador daqui do Rio que só ficou conhecido quando foi investigado na CPI da merenda escolar - é o ponto que faltava para a candidatura de José Serra descer ladeira abaixo. Agora a coisa vai ficar feia de vez. Os caciques do PSDB/DEM capitualaram ao chefão-mór, César Maia, que enfiou goela abaixo da coligação seu filhote político mais inexperiente, aqueeeeele ex-prefeitinho do Leme, agora é vice do tucanão.

Com o DEM, tudo bem, mas os tucanos racharam e racharam feio nessa...E quando os tucanos racham, meus amigos, a nossa mídia tucana, que também é discretíssimamente divida em grupo pró-Serra e grupo pró-FHC, vai no mesmo caminho da divisão. A Folha é Serrista, mas o Estadão e O Globo são FHC até as a entranhas da alma, e essa divisão, mesmo que momentânea, pode ter um efeito decisivo na campanha do candidato que eles querem eleger.

E agora, José?

5 comentários:

  1. Andrea Gouvêa critica indicação de deputado Índio da Costa para chapa presidencial

    Thiago Faria, do R7

    Ex-colega de Índio da Costa (DEM-RJ) na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a vereadora do PSDB Andrea Gouvêa Vieira recebeu com indignação a notícia de que o deputado federal será o vice de José Serra (PSDB) na disputa presidencial. Para Andrea, a campanha tucana escolheu um “ficha suja”para o posto.

    Em seu segundo mandato no legislativo carioca, Andrea foi relatora da CPI na Câmara que investigou irregularidades nos contratos de merenda escolar na cidade na época em que Índio ocupou a Secretaria de Administração (2001 a 2006).

    No relatório, Andrea vê indícios de formação de quartel e pede a quebra de sigilo fiscal dos envolvidos ao Ministério Público Estadual. Procurada pela reportagem, a assessoria de Índio não retornou o contato até a publicação da notícia para comentar as acusações.

    - O que eu penso do candidato Índio da Costa está refletido neste relatório da CPI. Houve direcionamento no resultado da merenda escolar. A conduta dele não é uma conduta de Ficha Limpa.

    É justamente o projeto Ficha Limpa uma das principais bandeiras políticas de Indio, que foi um dos relatores do projeto na Câmara dos Deputados.

    A vereadora do Rio, porém, também critica a postura pessoal de Indio da Costa, que, na opinião dela, é “arrogante e prepotente”.

    - É uma pessoa que é arrogante, prepotente, que aqui no mundo político do Rio de Janeiro não é popular, um nome que poucos sabem quem é e tem dificuldade de transitar.

    Andrea disse que até tentou, mas não teve tempo de avisar a cúpula tucana sobre o que pensa de Índio e credita a indicação do deputado como um “golpe de mestre” do presidente do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), que neste ano deve tentar a reeleição. Segundo a vereadora, Indio poderia atrapalhá-lo ao dividir os votos para deputados do DEM no Estado.

    - Não consigo ver como ele agrega. Até poderia dizer que, nesses circunstâncias, é um nome que não cheira, nem fede. Para mim fede. Ele não é um nome sem rejeição, ele tem rejeição.

    A indicação de Índio colocou um fim na crise instaurada na aliança entre PSDB e DEM pela candidatura de Serra. Após os tucanos indicarem Alvaro Dias para a vaga de vice, houve protestos na cúpula do DEM, que fez questão que um nome do partido ocupasse o posto.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dil:

    Segui você desde o Tijolaço e já postei comentário na 1a. matéria com minha conta Google, mas foi apagado.
    Será que ele foi flexado por esse índio meia-tanga?

    ResponderExcluir
  3. hahaha...claro que não, o comentário está lá, já deixei uma resposta. Esse negócio de comentário é uma loucura, as vezes demora pra publicar, as vezes não vai, mas eu insisto. rs..são sempre bem-vindos.

    ResponderExcluir
  4. Curioso é q nenhuma alma da dita "imprensa séria" comentou sobre o fato desse Indio tb ser um dos donos do Banco Cruzeiro do Sul...

    ResponderExcluir
  5. É mesmo, o cara é banqueiro? Sinceramente, escolher uma figura tão inexpressiva como essa pra vice-presidente da nação deveria até ser proibido. O Brasil não merece isso, esse rapaz não conseguiu dar conta nem de Copacabana!!!

    ResponderExcluir