quinta-feira, 8 de julho de 2010

Globo x Paraguai: Ministra convida os profissionais a se despirem do preconceito e visitarem o país.

O pedido de desculpas é sempre válido, mesmo que tenha acontecido após a repercussão na internet que não pegou nada bem para imagem da emissora, é melhor do que fingir que não houve nada . Ok, mas as autoridades paraguaias querem mais e mostrando toda dignidade daquele povo, repondem a estupidez da Globo na forma de um convite bastante oportuno.

segue a carta da ministra do turismo paraguaia, Liz Cramer:

“Escrevo na qualidade de ministra do Turismo do Paraguai, em relação ao material em que vosso programa pede desculpas ao nosso país pela patética e ofensiva reportagem veiculada recentemente.
Como profissionais do mundo da comunicação, com o poder de vossa rede e a imensa audiência que têm, vocês saberão entender que o pedido de desculpas não é suficiente. O impacto daquelas imagens é muito superior ao impacto de um pedido de desculpas com uma nota positiva.
Assim, estão convidados o editor e os apresentadores e o locutor do material para que venham a conhecer-nos e surpreenderem-se com este país e a derrubar preconceitos, para que depois façam uma reportagem justa sobre o que terão vivido aqui.
Insisto que aceitem o convite, porque merecemos que vossa audiência conheça nossa riqueza como nação, como destino turístico e como um país com uma dignidade que supera de longe o futebolístico. Asseguro que sairão do Paraguai convencidos de
nosso valor”.

Liz Cramer

Ministra do Turismo

República do Paraguai

Um comentário: