sábado, 3 de julho de 2010

Copa que segue..

Hoje assisti ao melhor futebol desta copa. O que a equipe alemã jogou hoje contra a Argentina foi de tirar o chapéu e jogar pro alto! Quanto talento junto nos pés de Lanm, Ozil, Podolski regidos pelo maestro Schweinsteiger. Futebol compacto, rápido, tecnicamente perfeito e acima de tudo equilibrado e consciente - hoje vi jogadores desarmarem jogadas numa velocidade absurda e de repente desligarem o motor e sair jogando com elegância, isso em fração de segundo!!!! IMPRESSIONANTE o que se viu naquele campo hoje.

Paraguai e Espanha também foi um jogaço daqueles! O Paraguai não se intimidou, foi pra cima e abriu o marcador com Valdez. O bandeira anulou injustamente. Depois o Paraguai com um pouco mais de volume ainda teve um penalti que Cardoso desperdiçou. Aí é aquela história, Copa do Mundo não perdoa mesmo e num lance chorado, depois de 3 bolas na trave a Espanha conseguiu, com muito custo, o tento e a classificação. Mas valeu muito Paraguai, parabéns mesmo!

Agora, vamos falar sobre o mais inacreditável jogo dessa e sei lá de quantas e quantas copas do mundo... Nada se comparou ao Uruguai ontem, nada, meus amigos. Aquilo não foi uma partida de futebol foi um filme com contornos dramáticos, heróicos - 3 milhões de uruguaios tiraram aquela bola com Soares - e ainda com uma pequenas dose de um suspense misturado a sarcasmo, como no magnifico penalti de Loco Abreu. Aliás, perguntar não ofende: Será que o goleiro de Gana não assistiu à final do Campeonato Carioca? rs..

Não tenho mais dúvidas: Nunca houve uma copa tão disputada e eletrizante como essa da África. O futebol agradece.

As semi finais prometem muito mais emoção.

Força Uruguai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário