terça-feira, 18 de junho de 2013

Rodrigo Vianna conta o que viu nas ruas

Jovens despolitizados pela inclusão via consumo de um governo que dormiu no ponto + mídia conservadora que martela dia e noite seu receituário golpista + demanda legítima por mudanças reprimida = Um caldo reacionário muito explosivo!

"Penso com meus botões: essa turma  foi pra rua pra pedir serviços públicos de qualidade e, de repente, está pedindo também menos impostos, menos Estado. E queimando a bandeira do Brasil. O que é isso? 

Ah, é o sintoma de uma sociedade que incluiu jovens pelo consumo, sem politização. Ok. Isso está claro. Desde 2010, dizíamos nos blogs que essa equação do lulismo poderia não fechar. Despolitização? Ou pior que isso: um pé no fascismo? O discurso que nega a Política é a melhor forma de deixar a avenida aberta para uma Política autoritária.  

Claro que o povo na rua é muito mais que isso. O recorte que descrevo acima é bastante específico. Entre os milhares que foram para a Paulista, na segunda e na terça-feira em São Paulo, havia muita gente progressista, disposta a mudar o Brasil. Mas ali também imperava o “Fora, Políticos”. Ora, se todos foram eleitos, o que será que essa turma imagina? Sovietes no Grajaú e no Morro do Alemão? Nada disso. A ideia de muitos por hora é botar fogo em tudo. Qual será o fim disso?

Clique para ler:

http://www.rodrigovianna.com.br/palavra-minha/foda-se-o-brasil-gritava-o-rapaz-em-sp.html#more-19986

Nenhum comentário:

Postar um comentário