quinta-feira, 20 de junho de 2013

Relato de um amigo que sentiu na pele a fúria dos facistóides no Rio

Cheguei bem. Depois de compartilhar as informações sobre o que o choque está barbarizando por aí, quero informar o que se passou antes.
Os movimentos sociais organizados se juntaram ao conjunto da marcha na Presidente Vargas, em frente à Ur...uguaiana. Sim, muitas manifestações verbais contra a presença das bandeiras vermelhas, contra os partidos de esquerda, num somatório do senso comum generalizado e da campanha da Globo... até aí tudo bem. No decorrer da manifestação, a coisa mudou de figura. Apoiado no sentimento confuso da massa, tomou forma o fascismo. Infiltrados, fascistas convictos e lúmpens ...organizaram-se para expulsar da manifestação as bandeiras vermelhas. Agressões, socos, chutes, paus, pedras, bombas de artifício (que, sim, machucam). Muito orgulho da militância que conseguiu se defender e isolar os fascistas da coluna dos movimentos sociais por mais de uma hora. Depois não deu mais... o fascismo venceu esta batalha.
É necessária a mais ampla unidade anti-facista contra esta velha forma que reencontraram para combater a luta consciente.
 
Temos companheiros hospitalizados nesse momento, feridos por pedras, bombas, espancados pelos fascistas que se apoiaram nos gritos anti-partido. Precisamos de você, amigo apartidário, para combater o anti-partidarismo fascista.

Na foto do Extra, a coluna de segurança dos movimentos sociais, marchando de costas, protegendo as bandeiras vermelhas da fúria fascista.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário