segunda-feira, 24 de junho de 2013

Cuba é reconhecida por seus êxitos na medicina e na biotecnologia

Cuba é reconhecida por seus êxitos na medicina e na biotecnologia

CFM afirma claramente que confiar populações periféricas aos cuidados de médicos cubanos é submetê-las a profissionais não qualificados. E esbanja hipocrisia na defesa dos direitos daquelas pessoas.
Qual é a solução então? Esperar resolver os problemas seculares de infra-estrutura nos pequenos municípios e deixar que vidas se percam?
Vela lembrar que Inglaterra e Canadá tb levaram médicos estrangeitros ao interior e não houve essa grita como a da nossa classe médica coorporativista.
Provab: 41% dos municípios do Nordeste não atraíram sequer 1 médico
Apesar de ser a maior iniciativa de interiorização de médicos já executada no Brasil, o Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab) não conseguiu atrair nenhum médico para 41% dos municípios do Nordeste que solicitaram profissionais este ano. Das 1.091 cidades nordestinas que solicitaram médicos pelo programa, 457 não receberam sequer um profissional. Com isso, apenas 36% da demanda por médicos na região foi atendida. Dos 6.129médicos solicitados, 2.184médicos foram para 634 cidades.Eles estão alocados em Unidades Básicas de Saúde (UBS) das periferias, do interior e de áreas remotas. O balanço completo do programa foi apresentado pelo diretor de programas da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Felipe Proenço, nesta segunda-feira (3), em Salvador.


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário