terça-feira, 24 de agosto de 2010

Olho vivo pois o boi não tá morto

Por esses dia o Ibope divulgará os novos números da corrida e é muito provável que Dilma Rousseff coloque pelos menos 20 pontos em cima do segundo colocado. Esse é o momento de ligar o alerta máximo. Em 2006 a mídia, numa orquestração jamais vista até então, conseguiu empurrar seu candidato insosso, que naquela altura atendia somente pelo primeiro nome, Geraldo, para o 2o turno.

De lá pra cá eles (os grandes grupos midiáticos) estiveram mais unidos do que nunca em torno desse pensamento único - aprimorando e intensificando suas formas de manipular, distorcer mentir etc.

Só que agora é diferente, um outro movimento surgiu do lado de cá, coisa que talvez eles não esperassem, e que tem feito eles perderem o pouco de credibililidade que ainda lhes restava junto a população e se perderem cada vez mais em seus vícios antigos. Mas o DNA golpista permanece e todo o cuidado é pouco , não da pra relaxar.

Por isso faço essa exortação: Blogueiros de todo o Brasil, não é hora de descansar mas sim de se preparar para uma possibilidade concreta de golpe para que, caso ocorra, não nos pegue descansados e desorientados. Dessa vez vai ser diferente, a sociedade terá o direito ao outro lado da moeda: Se eles tentarem de lá terão a resposta daqui. Se gritarem de lá gritamos mais alto daqui. A vigilância é o melhor remédio contra o mal do urubu. Golpe nunca mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário