domingo, 22 de agosto de 2010

Vitória da democracia!

Blogueiros progressistas de todo o Brasil se encontraram no Primeiro Encontro Nacional para discutir os novos tempos da comunicação no país. Um primeiro e importante passo na direção de uma sociedade mais democrática e de um Brasil melhor que, sem dúvida, deixaremos para as futuras gerações.

Esse evento nasceu da manifestação espontânea de brasileiros indignados com o tipo de manipulação grosseira e de baixo nível feita pela velha mídia oligárquica- que se associa as piores cabeças “pensantes (?)” e aos poderosos para tramar suas idéias golpistas.

Agora, além de muitos, somos unidos e vamos cada vez mais em busca de ações concretas para democratizar o acesso a informação honesta e de qualidade, que tem sido usurpada dos brasileiros por Globo, Folha, Veja, Estadão, enfim, essa gente que aí está desde os tempos da ditadura militar.

A sociedade civil organizada entra de cabeça nessa área, fazendo sua hora e mostrando sua força: a pressão nos parlamentares pela inclusão digital- pela universalização da banda larga via constuição federal e PNDH3 será uma das primeiras ações.

Nesse fim de semana, em São Paulo, nasceu um novo tempo na história das comunicações no Brasil. Velha mídia, tremei. Pois como dizia o Homem-morcego para o Coringa:

“Seus dias de iniqüidade acabaram!

E agora?!

3 comentários:

  1. Deve ter sido um encontro histórico parabéns a todos. E além de tudo vc é BOTAFOGUENSE, juntou a fome com a vontade de comer. Saudações.
    Marcio Brant

    ResponderExcluir