terça-feira, 2 de julho de 2013

Plebiscito: Aos manifestantes que foram as ruas, um recado pertinente

"..Você que foi para ruas fazer protesto em busca de democracia popular, a presidenta apresentou o instrumento mais adequado, o plebiscito. Por meio de plebiscito é possível mudar toda ordem vigente, só que ao invés de exercitamos a democracia representativa, mediante nossos congressistas que ajudamos eleger, os substituímos e nós mesmos decidimos as questões formuladas. Como você estava dizendo nas ruas que político não presta, o plebiscito é sim seu instrumento.

Defenda-o. Agora os mesmos de sempre, que no começo eram contra os protestos, taxando as manifestações de vandalismo, para depois apoiar e novamente, se posicionar contra, à medida que tira o seu direito de diretamente escolher o sistema político de sua preferência e o tipo de financiamento de campanha, se com dinheiro de empresas privadas, o grosso de empreiteiras, ou financiamento público, estão articulando para que o plebiscito não aconteça. (A saber: Globo, Veja, Estadão, Folha e Aécio Neves) Não querem democracia popular. Eles têm medo de democracia popular.

Volte para ruas exigir plebiscito. Do contrário suas manifestações não valeram de nada, vão ser todas boicotadas pelo congresso sob o tom macabro desses colunistas de jornais que estão a soldo de seus patrões defendendo tudo que é de interesse contra o povo..."(Comentário no Nassif)

2 comentários:

  1. Cara, eu preciso te agradecer pelo texto. Na internet só há opiniões atacando o plebiscito, dizendo que ele será ruim para o povo. Eu estou assustado com a ignorância deste povo, pois acreditam em tudo que os dizem a Mídia, a direita inescrupulosa. Dizem que o gigante acordou, pois ele nunca foi tão passado para trás como está sendo agora. Os argumentos contra o plebiscito são ridículos, mas ainda sim são creditados. Fui ontem ao Congresso com um amigo e alguns cartazes para reivindicar o plebiscito e fiquei impressionado com a apatia dos manifestantes que lá estavam. Gritei só, mostrei os dizeres, conclamei e nada. Até quando teremos que aturar o controle da mídia sobre as massas? É deprimente.

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu preciso te agradecer pelo texto. Na internet só há opiniões atacando o plebiscito, dizendo que ele será ruim para o povo. Eu estou assustado com a ignorância deste povo, pois acreditam em tudo que os dizem a Mídia, a direita inescrupulosa. Dizem que o gigante acordou, pois ele nunca foi tão passado para trás como está sendo agora. Os argumentos contra o plebiscito são ridículos, mas ainda sim são creditados. Fui ontem ao Congresso com um amigo e alguns cartazes para reivindicar o plebiscito e fiquei impressionado com a apatia dos manifestantes que lá estavam. Gritei só, mostrei os dizeres, conclamei e nada. Até quando teremos que aturar o controle da mídia sobre as massas? É deprimente.

    ResponderExcluir