terça-feira, 29 de junho de 2010

Tecnologia no futebol: Eu sou a favor.

O futebol foi feito para o atleta e não para torcedor e o comentarista. Não existe sacanagem (esse é melhor termo) maior nesse mundo do que o cara trabalhar, trabalhar e trabalhar durante 4 anos, treinar exaustivamente, pra chegar na hora da competição máxima do seu esporte, onde o mundo inteiro estará voltado para observar sua performance, e ver todo seu esforço ruir por um erro absurdo e grosseiro de arbitragem que poderia ser evitado .

A opção que se tem que fazer é clara: emoção x justiça. A emoção é pro torcedor e pro comentarista, mas a justiça, essa é pro atleta. Sou a favor do uso da tecnologia porque acredito que o futebol é o único esporte onde existe essa discrepância. No futebol tudo que é periférico ganha um peso desproporcional e o jogo jogado, o jogo do atleta da bola que trabalha em prol do objetivo máximo da VITÓRIA, esse é relegado a segundo plano. Vide os comentários irreais dos nossos "gênios da imprensa" que, refestelados em sua poltrona, jamais, meu Deus, jamais entenderão a alegria inenarrável de uma conquista advinda da superação das adversidades e da perseverança sobre humana de um esporte.

Eu, como torcedor apaixonado tenho que ter a sobriedade necessária para saber que a prioridade nesse esporte, principalmente no que tange ao dirimir as dúvidas de lances polêmicos, é do jogador de futebol, do atleta que dedicou sua vida e se sacrifica diariamente por essa profissão.

É isso.

2 comentários:

  1. Também sou a favor. Chegou ao ponto do Blatter pedir desculpas ao Mexico e à Inglaterra pelos erros grosseiros, leia-se humanos. Daqui a anos as próximas gerações irão rir desses erros de arbitragem. Com tanta evolução de tecnologia, o futebol parou no tempo. Acredito muito que até a próxima copa já teremos muitas mudanças. A bem da verdade é que a Alemanha se vingou de 66, mas não é justo.
    abs

    ResponderExcluir
  2. pois é Léo, é um disparate que o olho humano ainda seja usado para tirar dúvidas quase ímpossíveis.

    Sabemos que o que está em jogo é o fim da emoção e da polêmica que movimentam essa máquina ultra lucrativa que é o futebol.

    Mas , como disse, sou favorável a dois pontos : prioridade para o atleta e justiça sempre.

    abração!!

    ResponderExcluir