quarta-feira, 16 de junho de 2010

Espanha dá um nó na cabeça dos comentaristas.

Espanha luta até o fim mas não consegue abrir o "ferrolho Suiço". O time montou um esquema tático eficiente, jogando em duas linhas de 4 quase dentro da área, e só saindo pra atacar na boa, derrotou a seleção espanhola e ainda poderia ter feito mais.

E agora?! Como ficam os comentaristas que depositavam na Espanha a esperança de, na comparação maldosa, diminuir a seleção brasileira? Muitos andam chamando a Espanha de "Brasil 82", dizendo que ela joga o verdadeiro futebol brasileiro. Quanta bobagem.. A Espanha tem, sem dúvida, os melhores da jogadores da copa, é uma grande seleção e tem todas as condições de mostrar esse favoritismo no campo; mas não venham com essa comparações mal intencionadas, por favor..

Vejam a diferença nos comentários do Falcão e Evaristo de Macedo:.

Falcão: " A Suiça conseguiu um gol achado, e ganha como ganhou a Inter de Milão... A Espanha é muito superior e no próximo jogo precisa ser mais "furiosa", agredir mais o adversário..."

Evaristo de Macedo: "A Suiça vence com méritos, há que se respeitar o esquema tático que montaram, goste-se ou não é do futebol, ganharam de forma lícita.

Sobre Falcão, quanta infelicidade desse cidadão. Como alguém consegue ser tão parcial assim? Chegar ao ponto de usar uma outra seleção pra fundamentar suas teses e aliviar seu ressentimento com a seleção brasileira; já tá dando pena..E ainda tem a coragem de dizer que a Espanha agora precisa agredir mais..Eu pergunto: Maaaaaaaais do que agrediu? A Espanha deve ter tido quase 80% de posse de bola e massacrou a Suiça de toda maneira com seus jogadores habilidosos, apenas não teve êxito pois sucumbiu ao bem plantado time adversário. Agredir mais do que isso, só dando porrada no adversário, meu comentarista...meu Deus do céu!

Sobre a análise de Evaristo de Macedo, concordo plenamente. Goste-se ou não (e eu não gosto) mas é do futebol e é lícito. As pessoas tem que parar com essa baboseira de querer arrumar culpados pro futebol estar assim. "A culpa da derrota de 82", "a culpa é do Dunga" ...é muito bla bla bla...

O futebol é esse que está aí: Sistemas cerradíssimos de marcação, atletas ciborgs, velocistas da bola, equipes cada vez mais pasteurizadas. Umas são mais técnicas do que a outra como é o caso da Espanha, mas tem que traduzir isso em vitória e hoje é preciso suar por todos os poros!!!

Méritos pro vencedor sempre! E comemoremos como nunca cada vitória pois ganhar hoje é muito mais díficil do que há 30 anos. Isso é fato.

2 comentários:

  1. Por que tanta comemoração? Este resultado foi péssimo para o Brasil, pois aumenta as chances de pegarmos a Espanha nas quartas de final. Não?

    ResponderExcluir
  2. Danilo, não estou comemorando apenas constatando. O Chile tb é uma boa seleção, qualquer um desses dois vai ser pedreira pra gente..

    abraços.

    ResponderExcluir