segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dunga x Globo: Agora todo mundo já sabe.

A guerra finalmente é explícita. Chega de enganar, chega de dissimulações. Deu no fantástico, agora o Brasil inteiro já sabe. Mas é melhor assim, não é mesmo? Na verdade melhor seria que o clima fosse amistoso, mas existem relações cuja química doi feita pra explodir. Essa, por exemplo, é uma: Imprensa arrogante e agressiva quando encontra um técnico independente e de pavio curto: Buuuum!!! A Globo torce contra, agora ficou claro. Quando precisa se justificar publicamente com o brasileliros é porque no fundo é o contrário. O que era velado agora ficou mais óbvio do que a inveja do Falcão.

Só há um probleminha nisso tudo: A grana, os patrocinadores, o poder do capital que está por tras do futebol. Dunga não é presidente, não é o governo que eles podem fazer sangrar até arrumar um golpe se assim fosse conveniente. Dunga é "apenas" o técnico da seleçao brasileira. Apenas entre aspas, claro, pois trata-se da maior paixão do povo desse país.

Eles estão num mato sem cachorro. Só resta torcer muito, mas muuito contra. Mas ainda do que já torcem há quatro anos. O fracasso da seleção é a vingança final deles. Só que (xxxxiiiii) fala baixinho, pois ninguém pode saber...

A partir de agora veremos então o "sorriso amarelo". A falsidade no seu estágio máximo.. Galvão Bueno tira isso de letra, mas os outros não tem essa mesma habilidade. Terão que segurar uma onda tsunâmica pra não pegar mal com o torcedor, pois vai que Dunga ganha - e as chances são enormes, eles sabem disso -, seria terrível para um veículo de comunicação dessa magnitude que se colocou contra a seleção brasileira campeão do mundo. Afinal, mexeu com seleção mexeu com o povo.

E agora?!

11 comentários:

  1. Cláudio Reinhardt
    21/06/2010 10:36:26
    DUNGA – MESMO SE PERDER DE GOLEADA, JÁ É UM VENCEDOR... O Jornal O Globo em sua primeira página da edição de hoje, quarta feira 16 de junho de 2010, desce a lenha na seleção e principalmente no seu treinador. Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento ? Vamos aos fatos : Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul. Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc. Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a dominadora esposa do chefão William Bonner sentenciou : “ Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...” Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação. “ Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...” Brilhante !!! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada !!! “ Mas... prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato ( Maurício Prado, chefe de redação de Esportes de O Globo ) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”. - “ Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo ( Teixeira ) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!” O treinador então virou as costas par"

    ResponderExcluir
  2. A rixa Dunga X "grobo" (minúsculas intencionais) começou logo no 1o amistoso da seleção sob o comando do novo treinador. O vôo da equipe da emissora atrasou, e eles chegaram ao hotel onde estava o time por volta da meia-noite. Ligaram pro assessor de imprensa e "mandaram" o Dunga "descer rápido" com 2 jogadores, pq eles teriam de entrar ao vivo no jornal noturno. O próprio treinador desceu sozinho e pagou um esporro geral, dizendo q não havia mais essa de exclusiva e q era melhor a emissora começar a se acostumer com isso. A partir daí, como sempre acontece com quem contesta a "podrerosa", começaram a tentar minar a imagem de Dunga junto à opinião pública.
    Agora mesmo é q vou torcem em dobro pela seleção!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Guto, pisou no "calo de ouro" deles um abraço.

    É uma covardia o que fazem com o cara. Desmerecem, desqulaificam, crioam instabilidade, distorcem tudo que ele fala, promovem enquetes maldosas, tentam carvar terreno pra outros técnicos mostrando a velha veia golpista, xingam de burro, usam até o termo "canalha"...

    E o que esse cidadão fez a não ser ganhar títulos e trazer vitórias para o Brasil? acabou com a molezinha deles, é óbvio!

    ResponderExcluir
  4. Era final da noite de domingo e fui rever os gols da seleção ontem na TV pra relaxar antes de dormir. Quando liguei a TV fui surpeendido por uma cena teatral no canal de esportes, os jornalistas estavam tendo um piripaque. Aqueles mesmos jornalistas que fazem coberturas exaltadas dos jogos mais enfadonhos, quando aos gritos eufóricos descrevem o óbvio. Deve ser pra "animar" a platéia que eles imaginam seja composta de débeis mentais. Aqueles mesmos jornalistas que passam dias a fio discutindo futebol, trocando piadinhas e comentarios idiotizantes. Mas agora tentavam parecer sérios, idôneos, campeões da moralidade. Diziam que Dunga era um desclassificado em todos os sentidos, porque havia sido ironico na entrevista, e xingado um jornalista, cujo nome eu nunca havia ouvido antes nem nunca vou lembrar. Logo ficou claro que era apenas mais uma encenação da nossa mídia, essa sim desclassificada. Não apresentaram nada, nada nadinha de nada, que pudesse sustentar aquele piripaque. Afinal, o que foi que o Dunga, treinador da Seleção, disse??? Ah, vai, chama o minardi pra programa de voces, ele combina bem com essa ralé cultural metida a besta.

    ResponderExcluir
  5. Galvão Bueno e Serra têm o mesmo perfil e adotam a mesma estratégia suja de gerar consensos. Usam a mídia como instrumento de manipulação declarada e não estão minimamente preocupados com a realidade dos fatos. É um lixo, uma excrescência mesmo considerar ambos como referência para qualquer coisa do mundo dos fatos. Considerando este tipo de afinidade é possível considerar que Dilma e Dunga formem uma dupla de contraponto para Galvão e Serra. Já que estamos em época de Copa de Mundo, façamos o que nos toca fazer: torçamos para que uma dupla destas suma do mapa político e esportivo e, votemos para retirar da cena política e esportiva os representantes do mundo corporativo.

    ResponderExcluir
  6. Todo apoio ao Dunga.Acabou o tempo de entrevistas exclusivas à TV Globo.Acabou o tempo da D. Fátima viajar no ônibus da delegação junto com os jogadores, como aconteceu no Japão.

    ResponderExcluir
  7. Não entendo, sei que o senso comum é meio idiota, conforme comprovam a Psicologia e a Sociologia, mas acho que até ele tem um limite para sua idiotice (do senso comum). Sem entrar no mérito da educação do Treinador Dunga, esse homem vem sendo perseguido pela mídia em geral desde 1990, e de forma injusta e incompreensível. Tento eu descobrir o porquê dessa perseguição. Ainda como jogador, na copa onde brilharam Bebeto e Romário, foi ele quem cuidou da defesa, e não é só, fez lançamentos dignos do Gerson, alguns com terminaram em Gol. Como treinador da seleção profissional, ganhou tudo. Tá certo que ele cortou algumas regalias de um determinado órgão da imprensa, de uma poderosa organização, e isso é fatal, mas hoje, a massa tem reconhecido isso, basta olhar nos vários sites e nos comentários recebidos. A população não agüenta mais tanta perseguição. Informar não é manipular e ética é imprescindível. Nem mesmo a imprensa “livre” pode se dar ao luxo de não praticá-la, que é exatamente o que tem acontecido.

    ResponderExcluir
  8. Caro JC, o que lamento muito é que a impresna conta a história que ela quer sobre tudo. Ela edita lance do Dunga e só mosra ele desarmando, mas quem o viu jogar mesmo, como eu e você sabe que ele foi um excelente passador e tinha uma lançamento preciso. Um volante fabuloso que é vendido como um butinudo. E as pessoa reptem isso nas ruas , o que me deixa muito triste sem sacanagem...

    abraços!

    ResponderExcluir
  9. So lamento que o Dunga nao leia isto. mas sugiro um cafe da manha dos jogadores, com o pessoal da Bandeirantes,, seria maravilhoso.

    ResponderExcluir
  10. Enviado para o BLOG do Kfuri que já criticou o KAKá:

    Caro Juca, o que vc espera de um técnico (executivo) de qualquer coisa??? Eficiência, não??? Pois é, fico imaginando como os demais executivos agiriam se fossem tão esculhambados (alvo) pela, talvez, pior mídia do planeta dentre os países de economia relevante. Como vc se sentiria se criticassem sua roupa, sua religião, te rotulassem como um símbolo do fracasso do “jornalismo” (a era Kfuri, por exemplo). Dunga tem rancor com a grande mídia??? Claro, qualquer um no lugar dele, mesmo sendo crente como Kaka, teria (vc como agnóstico sabe muito bem disso). A diferença é que DUNGA embora honesto é Ignorante mesmo! Bateu, levou meu caro!!! Se tem um culpado da forma franca como dunga se apresenta nas entrevistas coletivas (sem a tal liturgia que vc alega), é o presidente da CBF. Foi ele que contratou DUNGA. Agora, se vc fizer um enquete se o Brasileiro prefere ver a seleção de dunga (vencendo) ou não ver dunga na seleção (liturgia do cargo), veja LULA!

    ResponderExcluir