sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brasil passa em primeiro

A seleção portuguesa dificultou demais pra gente hoje. Jogaram fechados e esperando o Brasil, que teve o dominio da posse de bola por quase todo o jogo. O estilo de jogo brasileiro sempre encontra muitas dificuldades com retrancas.

Felipe Mello, mais uma vez teve grande atuação -noves fora a questão temperamental - é um baita jogador, que aos 35 minutos de jogo já havia dado três invertidas de lateral a lateral , a la Verón!

Sem Kaká e Elano, peças fundamentais desse esquema, o com a saída de Felipe Mello no segundo tempo - que além de ser o único lançador ainda equilibra o time, principalmente o futebol de Gilberto Silva - o Brasil sentiu mais ainda e teve muita dificuldade em trabalhar a bola e furar o bloqueio adversário.

Nilmar mostrou que tem muita qualidade, é veloz e finaliza bem. Temos atacante!

Julio Batista não comprometeu, mas produziu pouco e não se encontrou naquele meio campo apático que se tornou a seleção.

Minha maior crítica vai para a aposta em Daniel Alves, pelo meio, jogando os 90. É um grande jogador pra mudar uma partida, jamais para joga-la na integra e pelo meio-campo. Aposto todas a as minhas fichas que Dunga observou isso e não mais cometerá esse "erro" novamente.

Com todas as dificuldades, o Brasil mostrou seu impeto em atacar, é uma seleção que não se acua e parte pra cima os 9o minutos. Aos 46 minutos, com o empate que garantia a vaga, o Brasil ainda estava jopando em cima deles e quase faz um gol com Ramires.

Com a volta de Felipe Mello, Elano, Kaká e, quem sabe, Robinho, o time volta ao seu padrão original e com certeza virá ainda mais forte e entrosado para a fase final da Copa do Mundo.

Vamos Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário