sábado, 19 de junho de 2010

Dunga coloca a imprensa no seu devido lugar. Agora só lhes resta torcer contra

Na entrevista coletiva de hoje, Dunga numa só tacada desmente uma fofoca absurda, ensina a diferença entre sistema de jogo e tática para um jornalista leigo, rebate com própriedade repórter mal intencionado do Sportv e ainda manda um recado para o jornal O Globo: "Parem de enganar os seus leitores."

Realmente a mídia tem tido cada vez mais "motivos de sobra" pra detestar nosso treinador. Ele expõe as feridas de um jornalismo de baixíssima qualidade e muito, muito fraco, que se acomodou em cima do lugar comum e mal entende dos conceitos básicos do esporte que se propõe a cobrir. Dunga não tem papa na língua, bate na lata deles.

Acompanhem só um dos diálogos de hoje:

Reporter do Sportv: " Gostaria que vc falasse sobre a contusão do Gilberto Silva, se preocupa ou se ele estará pronto pra jogar (fazendo alusão a capa mentirosa do Globo de hoje que cogita a entrada de Josué no seu lugar)

Agora vejam a resposta de Dunga:

"Eu não vou falar nada. Vocês acham que eu vou servir de bombeiro pra vocês. Eu sou treinador da seleção brasileira e tenho mais o que fazer. O veículo que publicou essa informação, se estiver preocupado com sua credibilidade é que trate de ver isso com seu leitor. São vocês que devem satisfação ao leitor, ao torcedor.. Eu tenho que treinar o time porque sou cobrado por isso, e não pra apagar o fogo de vocês.."

Aaaaah, mas essa doeu meus amigos, podem ter certeza que essa foi na ferida deles. Quando a câmera voltou pro estúdio estavam todos com cara de quem engoliu cabo de guarda chuva. Mas acha que fizeram alguma reflexão? Nada, tooooma-le mais porrada no Dunga...Amanhã vem mais lehna no Globo e nas mesas redondas, podem ter certeza..

Vocês sabem por que a imprensa torce (torce sim) contra a seleção? É simples, porque tradicionalmente eles sempre tiveram dois caminhos para cobrir o futebol: O do pseudo-comentário técnico e o da fofoca. Esse treinador que aí está, com seu conhecimento de futebol e sua presonalidade forte, neutralizou os dois. O reporter distorce sobre sistema de marcação e ele da uma aula pro cara e ensina a diferença disso pra tática, o outro tenta emplacar um boato e ele coloca o sujeito quietinho e ainda manda recado pro seu patrão. Ora, é muito simples, só lhes resta então a terceira via: Torcer por um tropeço do Brasil, criar instabilidade, colocar a torcida contra a seleção e aguaradar um eventual fracasso.
Essa é a única arma de um jornalismo mediocre, mal preparado e cada vez mais sem credibilidade.

Não vão conseguir. Sou mais Brasil!

7 comentários:

  1. Escreva uma crônica sobre o Maradona, a maior estrela desta Copa.

    ResponderExcluir
  2. Maradona é um fanfarrão nato, o Renato Gaucho argentino. Mas realmente é uma figuraça que bota pra quebrar..rs..rs..

    ResponderExcluir
  3. A imprensa marron brasileira tira a máscara. Dunga está prestando um serviço de utilidade pública ao país. Manél-tadeu o arauto do jornalismo de opressão. Êta, bola murcha, chutou prá fora direto.

    ResponderExcluir
  4. Odeio o Sportv, mas aí, os caras da ESPN tb são umas malas, eles tb malham e muito o Dunga.
    Chile

    ResponderExcluir
  5. É verdade, Maysa, não sou a favor de violência, mas acho que essa nossa mídia arrogante e mentirosa merece ser desmascarada. Nesse ponto: Dunga neles!

    ResponderExcluir
  6. Tile,
    o Sportv não pode ser levado nem a sério, é muita gente que não SABE ABSOLUTAMENTE NADA DE FUTEBOL falando como se fossem gênios da informação! Quanto a ESPN, não é muito diferente, mas o perfil ali é outro, é de uma turma das antigas que não acompanha o futebol e não percebeu(ou não adimite)a mudança clara que o esporte sofreu..Vivem de Puskas, Pelé, seleção de 82 etc. Salvo uma uma única pessoa PVC.

    abraços!

    ResponderExcluir