segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Rio de Janeiro de braços abertos para Dilma!

Lembrou 89!
Que bacana ver as pessoas na rua de novo com orgulho de defender esse projeto de governo que tem feito do nosso Brasil um país socialmente mais justo e com uma perspectiva de futuro que talvez não se encontre outro igual no mundo hoje. Confesso que fiquei surpreso com a militância carioca viva no coração do Leblon, lotando o Casa Grande! Quem foi pôde atestar, a fila dobrava a Afranio e chegava até o Jardim de Alah, e com água caindo, hein..

Ver juntos, no meio da massa - cantando, fazendo coro e se abraçando - Chico Buarque, Leonardo Boff, Ziraldo, Oscar Neimeyer, Alcione e tantos sambistas, Alceu Valença, Frei Betto, Marieta Severo e uma pá de outros artistas, foi de emocionar, chegou a lembrar o Lulalá de 89..

Estava mesmo na hora de uma demonstração de força e união contra essa sujeira que um lado da disputa resolveu introduzir na campanha, ressucitando os setores mais vis da sociedade- o ultra conservadorismo adormecido com toda sorte de preconceito, mentira , violência e segregação. Um retrocesso sem precedentes desde a campanha das Diretas, que nos remonta a época do golpe militar.

Xô baixo astral! O Rio tá vivo, tem tradição progressista e não abraça essa onda que só dropa pra direita.

Dia 24, último domingo antes das eleições o Rio de Janeiro prepara uma última grande mobilização nas ruas com a presença de Lula e Dilma. Fico feliz, pois há dias venho repetindo que contra tudo isso que está acontecendo só mesmo indo pras ruas.

Grande abraços a todos!

3 comentários:

  1. Enquanto isso, em São Paulo, Gabeira se reunia num ato pró-Serra com Kassab, lideres do DEM e empresários paulistas.

    ResponderExcluir
  2. LULA disse num evento a empresários ontem, aqui em Sampa:

    como vcs sabem que é desta revista que estou falando?

    http://www.youtube.com/watch?v=Rh7XnTO8k1g&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  3. da-lhe Lula, o Rio te espera!

    valeu Alex.

    ResponderExcluir