sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Retrocesso não! Sociedade brasileira não pode dar essa guinada pra direita.

O que parecia bobagem começa a preocupar. A coisa ta ficando séria a cada dia que passa. Essa ultima reunião do vice de Serra com 30 lideres evangélicos de todo o Brasil, os 600 cartazes espalhados por Silas Malafaia incitando o repúdio aos homossexuais, o bispo de Guarulhos que levou uma bandeira brasileira pra pregar na Igreja, a aproximação do PSDB com o TFP - Tradição Família e Sociedade – Instituto paulista mais direitista do Brasil que prega, assim como o Bolsonaro, a volta da ditadura, e o irresponsável bombardeio midiático a favor de seus próprios interesses privados, está chacoalhando nossa democracia e fazendo uma direita raivosa se levantar do fundo do INFERNO!!!

A onda ultra-conservadora chega ao Brasil nessa eleições, pelo jogo político de uma direita demo-tucana que se articula pelo subterrâneo das Igrejas, na disseminação de valores ligados a família, a propriedade e num ataque frontal aos direitos civis e das minorias .

A chamada “neo-con”, que nos EUA levou, sobre a liderança de Sarah Palin e de líderes religiosos, 1 milhão de pessoas as ruas contra a universalização dos planos de saúde, que já se faz presente no Leste Europeu, demonstrou sua força por aqui, sendo capaz de inflar uma candidatura eco-verde, pautando a discussão de temas como aborto, homossexualismo, e liberdades individuais, numa guinada em favor de posições ultra-conservadoras alimentada por uma impressionante campanha midiática de desinformação e de ódio, e usando ainda como plataforma as redes sociais, de uma elite urbana bem específica como o Twitter, além de correntes pesadas de email.
A sociedade precisa ficar atenta, parece besteira, mas é assim que começa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário