sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Como o Globo noticiou a decisão do STF

Vejam a maneira cuidadosamente escolhida pelo jornal para dar na sua capa a notícia sobre a decisão dos dois documentos, tão aguardada pela população.

SEM O DOCUMENTO COM FOTO NÃO SERÁ PERMITIDO VOTAR

Ou seja, ficou tudo na mesma. Leva os dois ou não leva? ou leva só o da foto? E agora?! ah , quer saber..Ora, sabemos que existem outras maneiras de um jornal honesto e realmente interessado em prestar um serviço a sociedade dar essa notícia. Como:

SUPREMO DERRUBA EXIGÊNCIA DOS DOIS DOCUMENTOS ou ELEITOR PODERÁ VOTAR COM APENAS UM DOCUMENTO COM FOTO

Mas não adianta, é a chamada ambiguidade intencional - Dão a notícia pelo lado mais confuso e de quebra tentam criar uma tensão dizendo "não será permitido.." Eles sabem muito bem que a confusão leva a abstenção. Desculpem o mau jeito mas é muita falta de vergonha na cara dessa gente.

Em tempo: E para o O Globo o debate da Globo não foi o que se esperava pois não teve polêmica, e a falta de polêmica, segundo o jornal, foi o não aproveitamento dos escândalos; e se levarmos em conta que os dito escândalos (pegando a palavra ao pé da letra) foram criados em boa parte dentro da própria redação do jornal, em última análise não aconteceu no debate aquilo que eles queriam que tivesse acontecido. Simples assim.

Enquanto isso um certo telefonema era escondido na pg 171

Nenhum comentário:

Postar um comentário