sábado, 28 de setembro de 2013

Um momento histórico para o pais

Esses números do PNAD não Deixam dúvidas: Brasil melhora em todos os níveis. Nossos contrastes sociais foram reduzidos drasticamente, queda da mortalidade infantil, nível de renda subiu em todas as regiões, emprego recorde, e o Índice de Gini que mede a desigualdade social (nossa chaga de mais de 5 séculos) varia pela primeira vez a abaixo de 0,5, o que é espetacular.

Hoje estamos muito melhores, isso é uma realidade. Esse governo, a duras penas, corrigiu os rumos da estrada neoliberal do anterior, que gerava desemprego e aumentava a desigualdade (Em 2001, 5 milhões de brasileiros desceram a linha da pobreza). Não é nenhum exagero, olhar pra trás, e dizer hoje que vidas foram salvas. Chamamos essa outra parte do país a participar da vida econômica e produtiva. quase 50 milhões de brasileiros foram resgatados e incorporados na sociedade de consumo.

Emprego, renda, filhos na escola, poder de compra e melhora da autoestima! O bolo foi dividido pela primeira vez em 500 anos. Mas o tamanho da nossa desigualdade é tanta, que temos que ter o "pé no chão" de afirmar que isso é só o primeiro passo. A mudança é processual, sabemos disso.

Chegou a hora desse país investir com todas as forças em Educação. A nação está pronta para dar o grande salto civilizatório.

Eu acredito e estou muito confiante na nossa força!

http://www.youtube.com/watch?v=SApA_3LpszU&feature=c4-overview-vl&list=PLhWY8l8K2BUN3pYo3rMbdvkIcdQm0GrXy

Nenhum comentário:

Postar um comentário