quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O padrão Globo de entrevistar José Serra

“Muito obrigado, mas muito obrigado, foi muito bom pra mim..”

Leia em comentários a entrevista de Serra ao Jornal da Globo (o que eles "falam mas não dizem").

Um comentário:

  1. Abaixo, algumas partes da entrevista de Serra ao Jornal da Globo (o que eles "falam mas não dizem").

    Parte1 – Antes de começar gostaríamos de dizer que vamos tomar muito cuidado, mas muito cuidado com as palavras, pode ficar tranqüilo.

    Waak começa se referindo a debandada tucana dizendo que alguns aliados “parecem” ter preferido aparecer sozinho. Parecem??? Ele não é jornalista? Não sabe que isso é um fato público e mais do que notório?
    Segue a entrevista e agora é a vez da colega de bancada fazer o mesmo: Alguns analistas dizem que o senhor associou sua imagem a Lula..Alguns analistas dizem??? O Brasil inteiro está falando disso e são apenas “alguns analistas que dizem”?

    Perte 2 – Aqui você pode mentir a vontade que a gente, óh, nem liga...

    Serra começa dizendo que o PSDB não faz oposição jogando no quanto pior melhor:
    E a crise financeira mundial? E o Bolsa esmola? E a porrada no Lula que teve gente dizendo que daria..?
    O candidato segue dizendo que campanha não é algo pra ficar estrebuchando..
    E as Farc, e o narcotráfico, e o comando vermelho e os blogs sujos, criminosos etc.?
    A última da seqüência e a mais gritante: "As coisas que eu fiz eu fiz de verdade.."
    E o FAT, e os genéricos e o Programa da Aids?

    Que jornalistas são esses que ouvem tudo isso cara a cara, passivamente?

    Parte 3 – Tá tudo indo bem, agora que tal uma tabelinha?

    Essa é a parte mais cômica da peça, quando eles tem que teatralizar para forjar uma pergunta difícil, que na verdade é a deixa para o tucano fazer longamente e sem ser interrompido, uma acusação contra o PT. E o que é mais grave, Waak (pasmem) ainda faz comentários em cima do que Serra falou! Nesse ponto acho que superaram o JN.

    No final, depois de um “longo e tenebroso inverno”, a colega de bancada, bem timidamente, lembra que o candidato deve falar do mensalão do DEM. Mas como trata-se de José Serra, o político que não precisa de nenhuma ajuda pra se enroscar feio, o que acaba saindo é uma resposta lamentável, onde enche o peito pra afirmar que o mensalão do DEM foi menos volumoso do que o do PT! (ele ainda repetiria isso no final). Foi exatamente como fez na TV Brasil onde teve a brilhante idéia de inaugurar o terrível “Campeonato das más companhias”. Realmente não da pra dizer outra coisa: É mesmo um jênio!

    Parte final – Pra encerrar, vamos lhe conceder a oportunidade, ou melhor o privilégio, de falar de temas relevantes, ok?

    O apresentador o convida então a falar das questões conceituais, do que pensa o candidato José Serra para o Brasil, e logo traz a baila o tema das privatizações. Para isso elabora uma pergunta e arruma um jeito de encaixar no meio dela que as privatizações foram alvo adivinhem de quem, ou melhor, de qual partido? Em outro momento da conversa, Waak lança mão de um argumento do tucano sobre a piora das constas externas do país que, segundo o apresentador, o “próprio governo admite..” Ou seja, o governo admite um argumento que é de Serra proferido pelo apresentador da Globo!

    Bom, aí não teve jeito, pelo adiantado da hora, preguei de vez os olhos e só acordei com uma voz bem longe dizendo... “Obrigado, muito obrigado a vocês, foi muito bom pra mim.”

    ResponderExcluir