quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O Globo vai pra guerra!

O Globo de hoje está soltando sangue pelas ventas. O Jornal é um destempero só. Eu sinceramente não me lembro de ter visto isso, parece mesmo terem ouvido o apelo de Jabour e recrutado todos os seus funcionários para uma guerra.

Observe a que ponto chegou (aliás essa expressão já está ficando banalizada) Merval Pereira em sua coluna intitulada "Tempos petistas"

"...Na outra ponta, está programada também para hoje em São Paulo uma manifestação contra a chamada "grande imprensa", com o apoio do PT, da CUT, da UNE e várias organizações não governamentais, e os que se autointitulam "blogueiros independentes", todos , sem exceção, financiados pelo dinheiro público."

Uma mentira deslavada. como todos sabemos, o movimento é organizado pelo CMI-Barão de Itararé.

E isso não é tudo, reproduziram em quase meia página aquele video tenebroso e nazi-fascista do Serra, e sobre o metrô de SP,chegaram ao cúmulo da irresponsabilidadede dar destaque a fala de Serra que reitera a história da sabotagem petista. Meu Deus, o que virou esse jornal? Cadê o respeito com a população do estado de São Paulo?! Daqui pra frente jogarão tudo as favas em sua sanha alucinada de bater num inimigo que parecem mesmo ter escolhido? Pra mim esse tipo de jornalismo chegou no fundo do poço.

E no meio desse oceano imundo de intrigas, mentiras, hipocrisia e de ódio, a coluna de Veríssimo onde o autor diz que faltam duas capas de Veja e dez edições do jornal impresso para irmos as urnas votar em paz, nunca teve tanto a conotação de uma ilha, nunca.

ela segue abaixo na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário