quinta-feira, 24 de junho de 2010

Que Copa do Mundo é essa?!

Eletrizante! É a melhor palavra pra descrever essa Copa da África. Jogos super parelhos, disputados a cada palmo de grama e decididos no último minuto. Ontem Eslovênia classificada no apito do juiz e simultaneamente os EUA metem um gol no outro jogo e pegam a vaga. Se bobear foi durante o apito o que deixaa história mais incrível ainda.
A América Latina deslocou o eixo de hegemonia do futebol mundiaL, as seleções de menor porte fazem frente as tradicionais e complicam os jogos, num nivelamento nunca antes visto. Como já disse aqui, se por um lado o futebol ficou mais veloz e com menos espaço, por outro ganhou em competitividade e emoção o que é muito bom para o esporte.

E a copa ainda está na segunta e terceira rodada da fase de grupo, meus amigos..Quem diria que veríamos jogos "mata-mata" na fase incial de uma copa do mundo? São essas boas surpresas que só o futebol é capaz a de nos proporcionar.

O Brasil vem forte e preparado, isso é certo. Nosso técnico, muito atento a essas mudanças, montou uma equipe coesa, muito técnica, e com um futebol velocidade-força em alto nível: Forte na marcação, preciso nos passe de bola, e que ataca em bloco por todos os lados do campo, deixando o adversário sem saber a quem marcar.

Seguuura que eu quero ver! Pra cima deeeeeeles, Brasiiiiiil!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário