domingo, 20 de junho de 2010

Brasil segura o elefante no braço e garante a vaga!

Não deu outra, foi uma batalha: Os caras abriram a caixa e desceram o sarrafo nos jogadores brasileiros. Só que a seleção é "madeira de dar em doido", depois de penetrar tabelando pela "muralha coreana", novamente não se intimidou e mostrou sua alta qualidade técnica no jogo em velocidade, a grande e admirável característica desse time. BRASIL NAS OITAVAS!

Grande atuação da zaga e de Julio César, seguro no quique da jabulani.

Felipe Mello e Gilberto Silva, o "para-brisas invisível" impecáveis no meio-campo.

Kaká, Elano e Maicon, a qualidade e a super eficiência de sempre.

Dunga disse, na hora certa o artilheiro vai aparecer. Não deu outra: O gol de desencanto do Luis Fabiano foi pra lavar a alma de todos os centroavantes desse mundo!!!!

É preciso ficar atento ao lado esquerdo, Michel Alves não foi muito exigido, mas tem que se posionar melhor pra receber a bola em condições de iniciar uma jogada.

Robinho não foi decisivo, logo no começo poderia ter deixado L. Fabiano na cara do gol e optou pelo chute, depois chutou uma bola muito longe da meta; mas na minha opinião não foi mal. Acho que Dunga já está trabalhando num sistema 4-2-3-1, e nesse sentido encontrou a posição onde Robinho rende mais, que é esse terceiro homem pelo lado esquerdo. Como atacante, perderíamos um homem de conclusão.

Quanto a Elano, estou torcendo muito por sua recuperação e espero que a imprensa e a maioria dos torcedores de um pouqinho mais de valor a esse grande jogador, que é muito bom em todos os lados do campo - desarma arma e conclui com muita propriedade - e que antes de começar a copa chegou a ser chamado de "soprador de vuvuzela" por um certo jornalista que escreve no "Globo".

Bom, deixando os abutres de terno pra lá, é preciso agora ganhar bem de Portugal pra não perder o foco e manter essa sequência maravilhosa de vitórias, vitórias e mais vitórias dos últimos 4 anos! Vamos Brasil, corrigindo os erros, atenção máxima , e pra cima deeeeeles sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário