quinta-feira, 17 de junho de 2010

É bom abrir o olho..

A Costa do Marfim, que complicou a vida de Portugal, vai querer engrossar o caldo pra cima do Brasil. Atenção máxima, Dunga! Não gostei das substituições, não mesmo. Não vi motivos pra tirar Felipe Mello e Elano, perdemos o foco, tomamos uma gol e não foi bom. Que sirva de lição.

Minha principal preocupação é a de sempre: Robinho. Tem ótima movimentação, graças a Deus tem acertado os passes, mas dos atacantes que estão em evidência, é um dos piores do mundo no quesito chute a gol. A bola leve até favorece seu arremate, mas mesmo assim, ainda é fraco e sem direção. Contra Coreia perdeu um gol na entrada da área que nos tranquilizaria.

Na minha opinião não podemos prescindir em hipótese alguma de atacantes que saibam finalizar. Vendo Tevez, Messi, Forlan, Sanches, entre muitos outros que tem potência e precisão como regra, fica inevitável a comparação.

Entretanto, é fato que Robinho tem jogado bem, não se intimida, parte pra cima, da opção e deu um passe de ouro pro gol do Elano. O que fazer? Aonde encaixar o Nilmar, que não pode ficar fora de jeito nenhum?

Recuar o Robinho? Mas pro Nilmar entrar quem sairia?! Sinceramente, não tenho opinião formada sobre isso, e creio que Dunga também não deve estar muito seguro nesse sentido.

Vamos torcer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário