quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pesquisa CNI/Ibope: Dilma na frente, e em segundo...Lula.

Copa do mundo e eleições 2010 - A mídia está que nem caboblo em mato sem cachorro, sem saída, dentro de um riacho, com a água na altura do nariz pedindo pelo amor de Deus pra ninguém fazer marola.

Acaba de sair do forno a última pesquisa CNI/Ibope e essa, meus amigos, vai fazer as redações trepidarem!!O candidato que eles (Globo, Veja, Folha, Estadão..) tentam emplacar aparece, acreditem(!), em terceiro lugar na epontânea. Mas o que aconteceu? Marina bateu asa mais forte e passou a frente do tucano? tsu, tsu, tsu...Vejam o inacreditável quadro: - Dilma 22%, Lula 20 % e Serra 16%.

Na estimulada Dilma abriu 6 pontos de vantagem em cima do candidato do DEM-PSDB, e por sua curva de ascendência, projeta-se que em menos de um mês amplie a margem para 10 pontos percentuais.

algum problema?! (Diria Dunga)

Para eles, todos. Brasil campeão é agora, definitivamente, a última coisa que eles querem que aconteça. Num cenário favorável ao governo, o sucesso da seleçao brasileira na copa já é sempre algo que agrega valor no espectro eleitoral. O sucesso de um time comandado por um treinador que a cada dia que passa está sendo identificado nas ruas (verifiquem isso) como um símbolo da luta contra mídia - "Tô com Dunga, o cara que peitou a Globo!" já se houve por aí, - é o pior dos mundos pra quem tem intençoes de manipular uma nação, via jornal, rádio e televisão.

Mídia, futebol, política e poder misturados nesse caldo: Xiiiiiiii, é claro que a equação é muito mais complexa do que isso, mas muuuito mais.. Dunga não atende aos interesses da Globo, ponto. A Globo agora odeia Dunga como odiava Leone Brizola, outro ponto. A seleção não para de ganhar, mais um ponto. A Globo deve explicação aos banqueiros e empresários que investem cifras trilhardárias nesse circo todo, afinal Itaú, Fiat, Gillete etc_ não são a padaria do seu Manel..

Ora, se a seleção não parar de ganhar, a Globo, sem saída, terá que ir no barco, no melhor estilo "sorriso amarelo", mas terá que ir...Mas "só" pela grana dos bancos e das empresas, só pelo puxão de orelhas da família Setúbal? Aí é que tá o "x" dessa questão. A Globo não poderá, sob hipótese alguma, declarar oposição a seleção, pois não pode franquear sua credibilidade junto a população brasileira; população esta que terá que ser devidamente manipulada já na semana seguinte, para emplacar o candidato de sua predileção, que justo nesse momento tão conturbado tratou de "ajudar" e despencar nas pesquisas...

A Globo escolhe: Atira contra Dunga correndo o risco do Brasil ganhar e sua credibildade ir pro beleléo ou assiste passiva a vitória da seleção que não é nada bom pros seus interesses de eleger de uma vez por todas José Serra presidente da república..

E agora?!

Um comentário:

  1. Perguntar não ofende: O que faz Fátima Bernardes na África do Sul?

    c.

    ResponderExcluir