terça-feira, 22 de junho de 2010

Dunga, esqueça essa gente e boa sorte!

Todo mundo nesse mundo, em algum momento dessa vida, já lidou com um tipo de gente conhecido como "espírito de porco". Aquele sujeito que te enche o saco, te pertuba, te azucrina a cabeça quando você está por baixo, tenta te desqualificar quando está por cima, provoca, provoca e provoca, mas tudo muito sutilmente, esperando ansiosamente por sua reação. No dia em que você, como bom ser humano que é, cai na bobeira de explodir, pronto: Vem o momento que é o deleite na vida do "alma de suíno":

"Ué, tá nervoso, pra que tanta grosseria, ta tudo bem contigo, algum problema em casa..?!"

Esse tipo de gente se caracteriza essencialmente pelo cinismo, pela dissimulação e pela covardia. Não são agressivos explicitos, são sutis, camuflados vão "matando a pessoa na unha", devagarzinho, são sádicos por natureza. Eu costumo dizer que esse perfil é muito parecido com o do interpretado pelo ator Kevin Spacey, no filme Seven - os sete pecados capitais. Um psicopata que só se sente pleno vendo o outro ser partícipe de sua ação execrável. Pois é exatamente assim que eles funcionam, no resultado final de sua ação, quem participa e da o desfecho é você. Ou seja, como trata-se de um parasita social que precisa do outro para se locupletar, nesse caso só existe uma única maneira de acabarmos com ele, que é ignora-lo pro completo. Das duas uma, ou ele vai se esvaziando na sua própria mediocridade até sumir ou acaba dando uma bandeira muita forte e caindo na sua propria "pernada", pois como lembrava sempre o filósofo Romário de Souza Farias, "quem é ruim se destrói sozinho."

Tudo isso, toda essa longa introdução pra dar um recado pro técnico da nossa seleção.

Deixa os abutres pra lá...Sua revolta é justíssima, é verdade, sabemos bem com o que você está lidando, mas ponha um ponto final nisso e deixe essa história pra lá. Já deu. Truculência não se resolve com truculência, a história do mundo mostra isso. Nesse caso travarás uma batalha inglória: Eles tem o poder, contam a história que quiserem, e no final tudo se volta pra você.

Já está provado que ganhando ou perdendo eles te batem da mesma maneira. 94 taí pra provar isso. A sequencia fantástica de vitórias dos últimos quatro anos está aí pra provar isso. Essa gente não tem jeito, é obcessiva e doentia quando quer impor suas verdades. Você não presta pra eles e pronto, muita coisa no Brasil e no mundo não presta pra eles e vai ser sempre assim. Eles tem o poder de contar a história, e ainda manipulam muita gente, cada vez menos, mas ainda manipulam..

Ignora-los por completo é sua única saída. Eles te atacam sem parar, é verdade, é nítido todo mundo vê. Quanto mais você bater de frente, mesmo que seja pra se defender, maaaaais eles vão pra cima sem tregua, meu caro Dunga. Respondeu um reporter, vem chumbo grosso no Jornal Nacional, desafiou um outro, vem reportagens nos jornais com psicólogos pra mostrar por a+b que você é maluco e precisa ser afastado do convivio social. Revidou uma agressão de forma mais aspera, eles fazem Globo Reporter, associam sua imagem a ditadura, e se a coisa vier numa crescente a Revista Veja entra na jogada, você sairá com dois chifres na capa, eles te "venderão" como um louco inimigo do Brasil, grupos se mobilizarão contra você, a população se inquietará na medida que eles dosarem e está arriscado a alguém te dar um tiro no meio da rua como já aconteceu com jogadores de futebol..

Esqueça-os, pode estar certo que nós torcedores cada vez mais nos lixamos pras bobagens que eles falam, é só sair nas ruas e verás isso. Eles não sabem NADA DESSE ESPORTE que é a sua vida, meu amigo, NADA, são teóricos que nunca chutaram um caroço de manga, deixa a indignação e a revolta com a gente do lado de cá.

A imprensa não é nada aqui no Brasil, não merece o respeito de qualquer cidadão que se diga de bem. Você é campeão do mundo. Invista-se desse valor, eleve sua alma a tal ponto que as ofensas não possam atingi-lo e siga em frente rumo a esse título que você tanto sonha e que encherá de alegria a gente do lado de cá.

Boa sorte, Dunga!

Um comentário:

  1. Vamos amplicar a campnha um dia sem Globo dia 25/06, em apoio ao Dunga.
    http://contextolivre.blogspot.com/2010/06/vamos-dar-um-cala-boca-globo-pense.html

    ResponderExcluir