terça-feira, 1 de novembro de 2011

A mídia e a elite jamais perdoarão Lula

Definitivamente, vale tudo na guerra da mídia contra Lula. "Picareta", vagabundo", "alcólatra", "assassino", um “qualquer” que merece "pé na bunda na capa da revista", e porrada em plena tribuna do senado.

Pois agora está aí o resultado: Esse movimento fascista nas redes sociais tentando arbitrar em cima de uma decisão familiar num momento dramático que merecia a solidariedade de qualquer ser humano que se considere minimamente como tal.

E o que mais me revolta é que essas pessoas fazem isso menos por um protesto com a saúde no Brasil do que pela vontade enrustida se vingar de alguma forma de Lula, por algum mal que ele tenha lhes feito. Só isso explica tanto ódio..

3 Considerações:

1) Seja Lula o politico que for, de esquerda, direita, centro, cima, baixo etc_ e o seu governo e legado com as virtudes e vícios que tiver, o achincalhe que é feito diuturnamente com a figura do ex-presidente promovido pela mídia é inaceitável dentro de uma democracia. No mínimo uma falta de respeito a grande parte da população que o elegeu, aprova seu governo e reconhece em Lula um estadista que, da sua forma, deu sua contribuição para o país.

2) Vendo o ódios das elites e da mídia conservadora contra Lula, que fez um governo de coalizão, moderado, sem alterar drasticamente as bases da sociedade , é que podemos perceber o quanto o preconceito e o egoísmo ainda são marcas profundas nesse nosso Brasil . O PT, por exemplo, sequer fez a Reforma Agrária e essa gente já esperneia horrores!!! Historicamente não foram acostumados a dividir nem a manga das fazendas com o escravo, o que dirá seus filhos nas universidades com os filhos da classe trabalhadora. Um pinguinho de inclusão nesse caldeirão de desigualdade e olha a m. que dá!

3) E pra mim essa palhaçada agora exigindo que se trate no SUS é também aquela velha história...É porque é um ex-operário, nordestino de fala grossa, sem erudição que chegou no poder. Afinal, no Brasil, pobre e preto é muito legal, não é isso? Só não vem querer dividir nada que aí verão com o quanto de ira se faz um doente segregador, como esses que infestam as redes sociais! Todo mundo pode voar de jatinho, Lula não. Todo mundo pode tomar aquele vinho do bom e do melhor sem ver a da conta..ele não. Condecoração em Universidade de Paris é um escândalo!!!! Todos os políticos que adoeceram puderam se tratar onde a família desejou, Lula não... não tem esse direito, tem que sofrer. Lamentavelmente, tem muito de preconceito nisso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário