terça-feira, 22 de novembro de 2011

Chevron-Texaco: O dia em que uma imensa mancha de vergonha cobriu a grande mídia brasileira

Não deixem de ler esse artigo espetacular sobre a atuação vergonhosa da mídia no caso do crime dessa multinacional. Imprensa esta que é contra o Brasil e insiste no “despreparo” do país para a exploração de petróleo no mar.

O autor está certíssimo: Se fosse a Petrobrás até os peixinhos estavam dando entrevista. Mas com uma multinacional que dá uma desculpa esfarrapada de que errou a previsão de prospecção - um calculozinho besta de alguns mil metros - quando no fundo estavam, de forma irregular, colocando em prática o olho grande que tem no NOSSO Pré-Sal, nada nem uma cobrança, nada desse jornalismo mal intencionado. A Globo, como sempre, se superou, e fez de tudo pra colocar a culpa no governo. Na Globo, até ontem a culpa era do Brasil..


ps: O assanhamento da Texaco aqui nas nossas águas se deu desde que o Serra, na campanha que fez em 2010, deu garantias de que mudaria a legislação pra eles, como revelou o Wikileaks.


ps2: Wikileaks é aquela organização que publica informações confidenciais de governos e empresas, de onde pudemos saber, no mês passado, que Willian Waak, da GLOBO, colaborou em três ocasiões com o governo americano em 2010.

http://www.viomundo.com.br/denuncias/fernando-brito-omissao-criminosa-da-chevron-texaco-com-indulgencia-da-nossa-imprensa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário