quarta-feira, 28 de julho de 2010

Jefferson só foi surpresa pra quem não o conhecia.

Nenê Bitencoort, ex-preparador de Jefferson no Cruzeiro e que o conhece desde os tempos da seleção sub-20, diz que a convocação só foi surpresa para aqueles que não acompanham o jogador, ou seja a imprensa . Um tapa de luva de pelica em alguns jornalistas como Juca Kfouri e outros do Sportv, que fizeram questão de desqualificar a convocação dizendo-se "surpresos".

Mas não é só a imprensa paulista que é ignorante no assunto não, a do Rio também, e talvez pior ainda. Fernando Calazans, jornalista carioca que "cobre" (com aspas) o futebol do Rio em O Globo, preferiu analisar a conovocação de Mano sob o aspecto da elegância das palavras e se absteve de comentar os jogadores convocados. Sem comentários.

Fato é que Jefferson é hoje o mais preparado para função. Além de excelente goleiro é frio, por isso ganhou o apelido de "Homem de Gelo". Portanto, justíssima a convocação. E o cara ainda é um exemplo de humildade e caráter, coisa rara no futebol hoje em dia. O número 1 do Brasil , aproveitou os holofotes para gradecer e elogiar o trabalhado feito por Wagner, seu atual preparador e campeão brasileiro de 95 pelo Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário