quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Globo mente pra formar opinião..E o pior é que consegue!

É mentira o que o jornal publica em seu editorial de hoje sobre a migração da violência para as periferias das grandes capitais. Basearam-se nos indicadores do Mapa da Violência no Brasil 2010, mas distorceram os dados e inventaram uma mentira! Eles atribuem o fenômeno do aumento da violência nesses locais a política de confronto nas grandes capitais. Mentira! O jornal não tem nenhuma base científica para afirmar isso e coloca, então, no seu editorial, o lugar seguro que encontra pra publicar sua ideologia ultra-conservadora.
O fenômeno da redução da violência nas capitais e do aumento no interior é justificado, segundo o próprio Julio Jacobo -coordenador do trabalho - após intensas pesquisas, pelo crescimento econômico de algumas cidades, pela maior oferta de políticas de prevenção, pelas penas alternativas para crimes de menor potencial ofensivo e pela campanha do desarmamento, campanha esta esvaziada pelo Globo em TODAS as editorias na época, até no segundo caderno com Cora Ronai, a guardiã da Lagoa Rodrigo de Freitas . E conseguiram! Claro...

Mais cadeia, mais confronto, mais sangue, mais mortes, vamos vendendo mais jornal e formando a opinião dos queridos leitores..

Maaais uma vez mentiram. Lamentável.

Um comentário:

  1. Quem viu Edmundo, Djalminha, Zico, Romario, Bebeto, Laudrup, Zidane, Platini, Boniek, Rummenige, Mathheus, Maradona, Careca, dentre outros, jamais pode falar que esses cabeças de bagre que vc citou são craques!
    O único que considero craque mesmo é o Messi, o resto são meros jogadores.

    ResponderExcluir