É mentira o que o jornal publica em seu editorial de hoje sobre a migração da violência para as periferias das grandes capitais. Basearam-se nos indicadores do Mapa da Violência no Brasil 2010, mas distorceram os dados e inventaram uma mentira! Eles atribuem o fenômeno do aumento da violência nesses locais a política de confronto nas grandes capitais. Mentira! O jornal não tem nenhuma base científica para afirmar isso e coloca, então, no seu editorial, o lugar seguro que encontra pra publicar sua ideologia ultra-conservadora.
O fenômeno da redução da violência nas capitais e do aumento no interior é justificado, segundo o próprio Julio Jacobo -coordenador do trabalho - após intensas pesquisas, pelo crescimento econômico de algumas cidades, pela maior oferta de políticas de prevenção, pelas penas alternativas para crimes de menor potencial ofensivo e pela campanha do desarmamento, campanha esta esvaziada pelo Globo em TODAS as editorias na época, até no segundo caderno com Cora Ronai, a guardiã da Lagoa Rodrigo de Freitas . E conseguiram! Claro...
Mais cadeia, mais confronto, mais sangue, mais mortes, vamos vendendo mais jornal e formando a opinião dos queridos leitores..
Maaais uma vez mentiram. Lamentável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem viu Edmundo, Djalminha, Zico, Romario, Bebeto, Laudrup, Zidane, Platini, Boniek, Rummenige, Mathheus, Maradona, Careca, dentre outros, jamais pode falar que esses cabeças de bagre que vc citou são craques!
ResponderExcluirO único que considero craque mesmo é o Messi, o resto são meros jogadores.