sexta-feira, 16 de abril de 2010

Quando os ricos invadem e ocupam

A senadora demo-ruralista Kátia Abreu, líder dos latifundiários e, junto com o ex-presidente do supremo (faltam só 8 dias), a maior inimiga do movimento social brasileiro, faz parte, como nos lembra Brizola, do movimento dos Com-Terra, com terra dos outros...
Veja o que aponta uma das conclusões da extensa pesquisa/ reportagem feita por Leandro Fortes, da Carta-Capital.

“Foram ações do poder público que lhe garantiram (à senadora) praticamente de graça extensas e férteis terras do Cerrado de Tocantins. E mais: Kátia Abreu, beneficiária de um esquema investigado pelo Ministério Público Federal, conseguiu transformar terras antes produtivas em áreas onde nada se planta ou se cria.”

Ou seja: grilagem pública, não tem outro nome. Assim como as terras da Cutrale, aquela das plantações de laranja que a Globo distorceu e alardeou, assim como as terras do banqueiro criminoso Daniel Dantas , assim como a recente descoberta da ocupação de um terreno público por parte da Rede Globo em São Paulo - resolvida , depois de ser divulgada (claro) com uma rápida “parceria” com o governo daquele estado no melhor estilo “uma mãe lava a outra” etc. Ação na justiça pra eles? nem pensar. Lá no topo está um deles, mas só faltam 8 dias..

Todos – o Império das comunicações , políticos ruralistas, banqueiros criminosos e até a Igreja- todos uma turma só com muito poder e um looongo e generoso braço no judiciário brasileiro. Pra acabar com essa farra despudorada dos poderosos, com a criminalização dos movimentos sociais, com a matança indiscriminada de camponeses, só mesmo uma REFORMA AGRÁRIA séria como nunca se fez aqui no Brasil. Eu sei que é difícil essa é maior luta contra essa elite que cercou isso aqui desde as capitanias hereditárias e não vai largar o osso assim fácil não. Mas tem que ser feita -como forma de distribuição de renda - justiça social e promoção da paz, não da mais pra adiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário