sexta-feira, 30 de abril de 2010

STF: Salvem Torturadores e Festejem

O termo "Anistia ampla geral e e irrestrita", cunhado há 30 anos atras, foi o símbolo maior da luta de brasileiros que resistiram bravamente aos anos mais sinistros da ditadura militar, que aquela altura já demonstrava sinal de cansaço. Homens, mulheres, estudantes, intelectuais, religiosos, trabalhadores das fábricas, camponeses, artistas, advogados, familiares de presos políticos desaparecidos, todos clamavam pelo perdão e pelo fim dos abusos e violação dos direitos humanos cometidos ao longo do tenebroso regime de exceção.

Ver o jornal o Globo comemorar a triste decisão do Supremo usando, sarcasticamente, essa mesma frase símbolo da luta de cidadãos brasileiros para fazer a alusão a torturadores assassinos embrulha o estômago. A alguns meses, a Folha de São Paulo cunhou a expressão “ ditabranda”pra dizer que nossa ditadura não foi tão terrível como a história faz parecer...Sinceramente, vendo o deboche desse jornal hoje contra o povo brasileiro eu não consigo mais projetar até onde a essa mídia fascista pode descer. Meu Deus, isso é um escárnio, esse título é uma afronta a dignidade e a memória de brasileiros que lutaram contra esse regime e de familiares que convivem até hoje com a perda de seus entes queridos.

A decisão do Supremo é absolutamente lamentável. A publicação subliminarmente festiva do Globo é de uma crueldade sem precedentes, um tipo de violência sofisticada, sem porretes, fios e choque elétricos mas que fere silenciosamente a alma do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário