sexta-feira, 30 de abril de 2010

Jacaré no seco

Coisas que só acontecem no Rio de Janeiro: Um jacaré (!) andando em plena luz da tarde, no meio da aprazível Rua Aprazível, em Santa Teresa . Como o bicho foi parar ali é mistério, ninguém sabe..Mas uma coisa é certa, quer queiramos ou não, depois das jibóias na Gávea, macacos -prego pra tudo quanto é canto da cidade o polêmico episódio dos Simpons vai ganhando ares de professia.

STF: Salvem Torturadores e Festejem

O termo "Anistia ampla geral e e irrestrita", cunhado há 30 anos atras, foi o símbolo maior da luta de brasileiros que resistiram bravamente aos anos mais sinistros da ditadura militar, que aquela altura já demonstrava sinal de cansaço. Homens, mulheres, estudantes, intelectuais, religiosos, trabalhadores das fábricas, camponeses, artistas, advogados, familiares de presos políticos desaparecidos, todos clamavam pelo perdão e pelo fim dos abusos e violação dos direitos humanos cometidos ao longo do tenebroso regime de exceção.

Ver o jornal o Globo comemorar a triste decisão do Supremo usando, sarcasticamente, essa mesma frase símbolo da luta de cidadãos brasileiros para fazer a alusão a torturadores assassinos embrulha o estômago. A alguns meses, a Folha de São Paulo cunhou a expressão “ ditabranda”pra dizer que nossa ditadura não foi tão terrível como a história faz parecer...Sinceramente, vendo o deboche desse jornal hoje contra o povo brasileiro eu não consigo mais projetar até onde a essa mídia fascista pode descer. Meu Deus, isso é um escárnio, esse título é uma afronta a dignidade e a memória de brasileiros que lutaram contra esse regime e de familiares que convivem até hoje com a perda de seus entes queridos.

A decisão do Supremo é absolutamente lamentável. A publicação subliminarmente festiva do Globo é de uma crueldade sem precedentes, um tipo de violência sofisticada, sem porretes, fios e choque elétricos mas que fere silenciosamente a alma do povo brasileiro.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O Globo joga contra a população do Rio

Quando teve início a ocupação da policia militar no Pavão-Pavãozinho, o jornal da família Marinho publicou na sua capa uma manchete irônica, de péssimo gosto e falando a língua dos marginais: “Tá tudo dominado!” No dia seguinte, a coisa conseguiu piorar ainda mais: "Morros da Zona Sul estão ocupados: Só falta Rocinha e Vidigal” . Um total desrespeito aos moradores de Botafogo, Flamengo, Laranjeiras, Cosme Velho, locais que ainda convivem com a presença do tráfico e que para eles não fazem parte da Zona Sul .

Agora é a vez da Zona Norte. O jornal, propositalmente, da destaque de capa a fala infeliz e irônica do Coronel que diz que "o morro da Formiga até um escoteiro poderia ter tomado" fazendo uma alusão que o grupo que controlava as coisas por ali não era de nada.

O que esse jornal de quinta categoria – que se espremer sai sangue e sacudir preconceitos e mentiras - faz é promover o ódio e a guerra, não tem interesse nenhum no bem estar da população carioca e principalmente das pessoas que moram nessas localidades. A cada ocupação da polícia eles vão afrontando os marginais, se julgando porta-vozes de uma população carioca que, na cabeça deles, quer vingança a todo custo.

Não é verdade. Essa parcela da população que deseja a guerra, o confronto e extermínio dos marginais (e se possível da favela inteira) é uma minoria concentrada numa faixa específica de Ipanema-Leblon e alguns outros redutos de classe-média alta e ricos da cidade. Ou seja, entre eles, os pares da família Marinho, Ali Kamel, Cora Ronai etc.

Urge que repudiemos com veemência esse tipo de conduta do jornal. O jornal O Globo, com a penetração que tem no Rio de Janeiro, tem que ter responsabilidade, não pode brincar de “guerrinha” aqui na nossa cidade já tão castigada e dolorida que vive há quase trinta anos nessa guerra doentia que muito sangue esparramou nos morros e nas ruas..

Ao invés de ficarem brincando com uma coisa muito séria, por que não procuram falar da possibilidade de reintegração social dos jovens que dali saem que existe e é concreta. Meu Deus, pra que apostar na burra lógica da guerra?! Mais notícias como essa: “Tá tudo dominado” “ até um escoteiro tiraria eles de lá..” e sabe-se lá qual mais baixa vai ser a próxima, fato é que mais provocações desse tipo podem ir esgarçando a coisa de uma tal maneira que corremos o risco de ver um efeito colateral, que sabemos muito bem qual é, acontecer desnecessariamente.

E pra eles é tranquilo. Estão protegidos em seus helicópteros e blindados no conforto de suas mansões, ganhando mais dinheiro com a venda de jornais enquanto do lado de cá a população sofre com mais violência.

Brincar coma nossa dolorosa situação social nas capas de jornais é inadmissível e merece o repúdio do cidadão carioca de bem.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Brasileiros da Inter na final da Champions

Num jogo de 180 minutos a Inter de Milão derrotou o Barcelona com muita propriedade. O bom de ver a Inter é que o time é quase um combinado Brasil e Argentina, e conta ainda com os excelentes Sneidjer e Et’o. E bom também confirmar a cada jogo que nossa defesa está pronta pra Copa. O primeiro jogo foi ganho na bola ( 3 x 1), mas no de hoje a vitória deve ser, na maior parte, creditada a Mourinho. Com a expulsão de Thiago Motta ele manteve a linha de quatro, sacrificou o Et’o. o que comprometeu o poder de ataque, mas não mexeu no estilo do time de jogar. Segurou até o fim nada menos do que o Barcelona comandado pelo cerebral Xavi e o melhor do mundo Messi.

Comentário do Falcão: “É muito triste ver um time ganhar assim”

Meu comentário: Pergunta lá em Milão se tem alguém triste nesse momento?
Vitória sempre!

abraços

Preparem-se: A baixaria agora é oficial

O site do deputado José Carlos Aleluia (DEM) contém um texto chamado “Quem tem medo da doutora Dilma?”, atribuído à apresentadora Marília Gabriela, mas que na verdade, descobriu-se tratar da jornalista Danuza Leão, colunista da Folha de S. Paulo, que foi adulterado para incluir uma opinião favorável à candidatura de José Serra .
O artigo de Danuza Leão - aquela que escrevia tomando sua caipirinha de dentro do Satyricon - com críticas que beiram o escatológico contra à ex-ministra ministra Dilma Rousseff foi publicado em 16 de agosto de 2009. Marília Gabriela reagiu espumando de raiva, chegando a falar palavrões e hoje já procurou advogado para abrir processo contra o “nobre” deputado Aleluia.

Achou que era tudo? agora que vem a bomba:

domingo, 25 de abril de 2010

Esse sim!

De que é feito um craque? Essa é uma pergunta que a princípio pode parecer fácil, mas que invariavelmente da margem a mil interpretações. Um craque, ao meu ver, é feito de três características que eu colocaria no nível essencial: excelente técnica, boa ou razoável habilidade e antevisão, a conhecida capacidade de enxergar o jogo - quando a bola chega aos seus pés ele já tem o mapa da jogada na cabeça, pois nasceu com o dom de enxergar na frente em fraçoes de segundo.
Fora isso, um craque também é reconhecido por outras duas características que são do nível estatístico: regularidade e alto índice de participação e ou poder de decisão.

E o mandamento número 1, aquele que todo craque que é craque já nasce sabendo é: Jamais bisonharás!

Continua em comentários...

sábado, 24 de abril de 2010

Sim, é o Cacique de Ramos!

O feriado termina com uma boa notícia: O Cacique de Ramos aporta em Botafogo numa inciativa genial da rapaziada do Galo. O local escolhido não poderia ser melhor para essa homenagem a Bira Presidente. O quintal da Baiana, pela localização, pela disposição da roda, e pela “força da palma na mão” lembra muito o lugar onde tudo começou.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O império acusa o golpe

VITÓRIA DA BLOGOSFERA. Após a repercussão na Internet e o mal estar gerado em parte da opinião pública, a TV Globo finalmente suspendeu o comercial de aniversário de 45anos da emissora, que vergonhosamente, fazia propaganda do seu candidato, José Serra. A emissora tirou também do youtube. Será que quer apagar as provas? Por que isso tem nome: é crime.

Enquanto isso, Folha, Globo, Veja e PSDB atacam mais uma vez o Instituto Sensus. É, amigos, a coligação PSDB – PIG –DEM está mesmo mais afiada do que nunca, mas nós da mídia alternativa estaremos de olho sempre, no calço deles.

* PIG é o Partido da Imprensa Golpista, que esse blog segue combatendo.

Relativismo cultural ou etnocentrismo?

A decisão de Sarkozy de proibir o naqad -burca que cobre o corpo inteiro da mulher – além de polêmica do ponto de vista cultural pode ser muito perigosa do ponto de vista geo-político. Com o objetivo revelado de dar mais dignidade as mulhres afegãs e de quebra, coibir ações extremas de grupos fundamentalistas, pode acabar tendo o efeito contrário. Esse é um terreno minadíssimo onde poucos ou nenhum grande líder conseguiu transitar.

Podem anotar:

Esse ano não tem jeito, independente do que jogar na copa o título de melhor do mundo, com muita justiça, já é do argentino. Mas o que esses dois holandeses estão jogando é uma barbaridade! A hora de Robben e Sneijder vai chegar.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O melhor lateral do mundo é daqui. E agora?!

A lateral talvez seja a posição mais difícil de se jogar no futebol. Como dizia o mestre João Saldanha o jogador que naquele pedaço do gramado se propõe a jogar deve ter o “fôlego de macaco que namora a girafa”.O melhor lateral direito que eu vi jogar foi Jorginho. Incansável na marcação, velocidade acima da média, perfeito nos passes e preciso no cruzamento em arco. Depois disso aquela faixa do campo passou por um longo período de vazio.. Foram 14 anos de Cafu, indiscutivelmente um bom lateral, mas com uma deficiência gravíssima nos cruzamentos.

Hoje, o Brasil possui novamente o melhor lateral do mundo na posição, que acrescentou a função o corte em vertical com muito estilo e a projeção a frente pra fazer gol. E como faz gol! Que baita jogador é o Maicon. Que pulmão, meus amigos! Como gosta do jogo e como é imprevisível, sobe e desce, corta pra dentro da defesa e se apresenta na área com a mesma facilidade que vai a linha de fundo e solta pancadas pro gol.

O golaço de aço que ele fez em cima da Juventus, matando na coxa, chapelando e soltando a trivela no canto do Buffon é uma dessas coisas pelas quais ainda vale a pena viver pra ver no futebol.

Pois é, Calazans e leitores fiéis, eu sei que o verbo admitir é um dos mais difíceis de se conjugar, a língua trava, e as palavras não saem, mas a verdade sempre acaba prevalecendo e falando mais forte e agora merece o uníssono:

Maicon é o melhor lateral direito do mundo!

terça-feira, 20 de abril de 2010

A lista

A lista só será apresentada oficialmente dia 11, mas uma coisa já é quase dada como certa: Adriano e Kleberson devem mesmo passear em qualquer lugar do mundo em junho menos na África do Sul.
E não adianta mais especular, “quem beijou, beijou”, só existem 3 vagas .Uma na lateral esquerda , uma no meio campo e uma no ataque. Dessas três, o que nos interessa mesmo é lá na frente, já que não tem nenhum lateral esquerdo comendo a bola como na época do Serginho do Milan..Ele pode chamar o Gilberto, o André Santos e dificilmente surpreender com o Marcelo.
Existe ainda a remotíssima possibilidade dele deixar o Dani Alves de opção, e salvar a pele do Kleberson, ou mesmo trazer o Thiago Motta que hoje joga mais que Felipe Mello, mas acho muito pouco provável devido a sua ortodoxia.

Então vamos ao que interessa , só restam duas vagas. Na meia-esquerda, é impossível Dunga não chamar Ganso. Ele pode ser tudo, teimoso, pragmático, conservador, mas burro é a ultima coisa que ele é, muito pelo contrário. Cada vez mostra mais que sabe muito de futebol. No ataque, abriu uma esperança pro Neymar, mas acho que vem um especialista.

A lista:

Goleiros

Julio César, Doni e Vitor (Helton)

Laterais

Daniel Alves, Maicon e Michel Bastos

Zagueiros

Lucio, Thiago Silva, Juan e Luizão,

Volantes

Gilberto Silva, Josué, Felipe Mello e Ramires

Meio campistas

Kaká, Elano , Julio Batista e Paulo Henrique Ganso

Atacantes

Robinho, Nilmar , Luis Fabiano e Graffite (Fred)

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Botafogo pisa na cabeça do diabo e mostra ao Rio como é que se ganha título!

O Maraca é nosso: Botafogo Supercampeão carioca 2010! Campeão absoluto e não é com empatezinho sem vergonha e nem juiz amigo não, é ganhando os dois turnos na moral, ganhando os clássicos e atropelando esse timeco aí duas vezes. Nossa hora tava guardada, até porque macumba tem prazo de validade meu irmão..É campeão na bola e na raça, com requintes de crueldade, futebol arte e despachando essa mulambada pra residência do carvalho que é o lugar deles...Essa raça precisa ser esculachada sempre porque é o mal a ser combatido, é muita coisa ruim num time só: Soberba, ignorância, agressões, depredação, bandidagem, roubalheira, etc. Ôh raça desgraçada!

Chora flamenguista, chora mas não inunda a cidade não, tá..

E esse goleirinho de m..., mascando aquele chicletinho cheio de marra, tomou logo um gol a la Zidane do El Loco e engoliu soberba, chiclete tudo junto...E a galera cantava ontem numa batida só no bumbo da Jovem: “A-ha , u-hu, esse chiclete vai grudar no c...”

Tetra do Rio só o Fogão, não adianta..

Hoje é baile Alvinegro no Carioca da Gema, e a primeira que vamos cantar vai ser a marchinha da quarta de cinzas.

Óh flamenguista por que estás tão triste?
mas o que foi que te aconteceu?

Foi essa merda que caiu na roda,
tomou dois dos gringos e depois morreu (e se f..)

Cadêêêeee flamenguiiiiiista o (tal do) impéééério do Amor?!
Você que achava que o Maraca era seu
mas o Maraca é do Fogão, é do Fogão do Loco Abreu. ..


lalá laiá laiá laiá laralaiá... laralaiá laiá laiá láía laiá...

Tem que aturaaaar!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Silêncio, areia e luz!

Kseniya Simonova foi a ganhadora da edição Ucraniana do Got Talent. Na final, ao vivo, fez uma animação da invasão da Alemanha na Ucrânia durante a Segunda Guerra Mundial, usando os dedos e uma superfície com areia.

Simplesmente fantástico!

http://www.youtube.com/watch?v=vOhf3OvRXKg

Jairzinho Sobre Dunga

Perguntado sobre como avalia o trabalho do Dunga e sua relação conturbada com a imprensa, Jairzinho, o Furacão da Copa e maior goleador da história das copas do mundo, respondeu:

“Vou começar pela segunda pergunta. Não conheço nenhum treinador da seleção brasileira que tenha sido unanimidade ou que agradou a todos. E com o Dunga não vai ser diferente. Ele foi criticado por não ter feito o curso de treinador, mas dentro de sua humildade e sabedoria desenvolveu um bom trabalho e mostrou-se um grande técnico. Além disso, classificou bem o Brasil e foi campeão nas duas competições que participou. O Dunga acertou ao fazer uma renovação no elenco. O futebol brasileiro é muito rico e permite isso. Foi bom também ele manter uma coerência nas convocações.”

Quando os ricos invadem e ocupam

A senadora demo-ruralista Kátia Abreu, líder dos latifundiários e, junto com o ex-presidente do supremo (faltam só 8 dias), a maior inimiga do movimento social brasileiro, faz parte, como nos lembra Brizola, do movimento dos Com-Terra, com terra dos outros...
Veja o que aponta uma das conclusões da extensa pesquisa/ reportagem feita por Leandro Fortes, da Carta-Capital.

“Foram ações do poder público que lhe garantiram (à senadora) praticamente de graça extensas e férteis terras do Cerrado de Tocantins. E mais: Kátia Abreu, beneficiária de um esquema investigado pelo Ministério Público Federal, conseguiu transformar terras antes produtivas em áreas onde nada se planta ou se cria.”

Ou seja: grilagem pública, não tem outro nome. Assim como as terras da Cutrale, aquela das plantações de laranja que a Globo distorceu e alardeou, assim como as terras do banqueiro criminoso Daniel Dantas , assim como a recente descoberta da ocupação de um terreno público por parte da Rede Globo em São Paulo - resolvida , depois de ser divulgada (claro) com uma rápida “parceria” com o governo daquele estado no melhor estilo “uma mãe lava a outra” etc. Ação na justiça pra eles? nem pensar. Lá no topo está um deles, mas só faltam 8 dias..

Todos – o Império das comunicações , políticos ruralistas, banqueiros criminosos e até a Igreja- todos uma turma só com muito poder e um looongo e generoso braço no judiciário brasileiro. Pra acabar com essa farra despudorada dos poderosos, com a criminalização dos movimentos sociais, com a matança indiscriminada de camponeses, só mesmo uma REFORMA AGRÁRIA séria como nunca se fez aqui no Brasil. Eu sei que é difícil essa é maior luta contra essa elite que cercou isso aqui desde as capitanias hereditárias e não vai largar o osso assim fácil não. Mas tem que ser feita -como forma de distribuição de renda - justiça social e promoção da paz, não da mais pra adiar.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Rivaldo sobre Messi

Rivaldo, um dos maiores e mais bem sucedidos craques da história do futebol mundial foi, sem dúvida, dos brasileiros, o que mais brilhou no Barcelona e até hoje é ídolo daquela torcida. Ele deixa um recado para Messi, que agora assombra o mundo no clube catalão.

“... ele é um exemplo de jogador, podemos ver que ele joga com alegria, com prazer, com dedicação e com disciplina e por isso hoje ele é considerado o melhor jogador do mundo, espero que ele siga sempre assim humilde que a cada gol que faça continue agradecendo a Deus. Gostaria de dizer hoje ao Messi: "Você tem apenas 22 anos e tem mais 3 ou 4 copas do mundo para poder jogar. E independente de como for a sua atuação na copa com a Argentina, para mim você já é novamente o melhor do mundo, porque com certeza não terá nenhum jogador que em 7 jogos da copa faça o que você já fez”

Sorria, você está sendo manipulado!

Não bastasse o absurdo de manipular pesquisas para o candidato de sua predileção, como faz a Folha de São Paulo, de ignorar os outros institutos que não batem com os números pró-Serra, como também faz a Globo, eles agora descem ainda mais no fundo do esgoto que os abriga para, acreditem, achincalhar os institutos tradicionais como Vox Populi e o Sensus.
Pesquisa "sem dono" aponta empate entre Serra e Dilma , é o que publicou a Folha on-line para depois da repercussão negativa retirar temendo as represálias da lei.
Não vou entrar no mérito da metodologia utilizada pelo Data-Folha, mas apenas pra conhecimento, o instituto divulga sempre os números da pesquisa estimulada o que , por razões óbvias, é bem diferente da espontânea.
O pior é que é justamente essa a pesquisa que é distribuída fartamente na imprensa amiga e comentada nos meios de comunicação. Quanto as outras, o leitor dos jornais e expectadores da televisão - seja aberta (concessão pública), seja fechada (um contrato) – está sendo simplesmente alijado da informação, desrespeitado como cidadão e lesado como consumidor.

Bom, só passei pra avisar.
abs!

Todos contra o Irã

Parabéns presidente Lula por sua atuação, até aqui, ponderada e imparcial na questão que envolve a produção de armas nucleares, que a mídia (pensando que somos idiotas) tenta transformar numa cruzada anti-Irã. Infelizmente, o presidente dos EUA se nega ao diálogo, numa tentativa de agradar a ultra-direita que recentemente colocou mais de 1 milhão de americanos nas ruas para protestar contra a universalização dos planos de saúde. De tabela, Obama acabou agradando também nossa mídia colonizada, sempre atenta ao cheiro do conservadorismo no seu estado mais bruto, vindo lá da norte.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Neymar pode voltar ao Real Madrid

Butragueño espera em breve promover a volta de Neymar ao Real .Nesse moleque eu aposto e muito. Ao contrário de Robinho que por causa de suas pedaladas chegou na Espanha com status de Rei, foi parar na reserva do M. C. e por pouco não sai como bobo da corte, Neymar deixará o país tinindo nos fundamentos, passando a bola que é uma maravilha e com um bom nível técnico na conclusão das jogadas.. tem tudo pra arrebentar!
Se aprimorar seu talento com a velocidade e a força do futebol lá fora e tiver boa cabeça não vai ter pra ninguém.

Em tempo: Zico disse que escalaria Neymar para a copa. Eu também, no lugar do Robinho.

O festival daqui é muito bom!

Vale muito a pena um bom confere no “É tudo verdade” desse ano. O maior festival de documentários da AL, traz os mais variados temas pra todos os gostos. Desde a mulher que voou no Zeppelin, em 29, motoboys brasileiros nas ruas de Londres até o curioso “Eu, o vinil e o resto do mundo”, q tb fala um pouquinho do ritmo que da título a este post.
Mais do que um mergulho antropológico em subculturas e temas inusitados, como dizia aquele funkzinho antigo, um verdadeiro jogo de emoções!

http://www.etudoverdade.com.br/2010/index.asp

terça-feira, 13 de abril de 2010

OAB/RJ e cineasta abraçam uma causa essencial a democracia.

A partir dessa sexta feira, militantes desaparecidos na ditadura militar serão revividos em pequenos filmes dirigidos pelo cineasta Chico Abreia, para a "Campanha pela Memória e pela Verdade", da OAB/RJ.A campanha será oficialmente lançada no mesmo dia, às 10h, em um ato na sede da OAB do Rio, no Centro. Entre os jovens da época que serão revividos na interpretação de atores como Fernanda Montenegro e José Mayer, está o líder estudantil Fernando Santa Cruz, tio do nosso amigo Danilo.

É bom lembrar que o STF julga, nos próximos dias, a ação do jurista e professor da USP, Fábio Comparato, sobre a revisão da Lei da Anistia, para apurar excessos e atrocidades cometidos pelos monstros daquela época nos subterrâneos da nação. Mas é claro que nessas horas algumas vozes aparecem daqui e dali e fazem a velha direita bradar em uníssono, como nos velhos tempos..Faço questão de mostrar, abaixo, os principais focos de resistência:
. O ex-presidente do supremo Gilmar Mendes, o melhor amigo do Daniel Dantas.
. O jornal Folha de São Paulo, que vergonhosamente cunhou o termo “ditabranda” para se referir ao nosso, segundo eles, nem tão amargo assim período de exceção.
. O Globo, que ataca desde dezembro impiedosamente o PNDH e que já tive até a desfaçatez de lançar em seu editorial que excessos na época foram cometidos pelos dois lados.. Argumento similar ao que usa pra dizer que não existe racismo no Brasil.
. Diogo Mainardi, Borys Casoy, Jorge Bohausen, Ratinho etc.
. E por fim Jair Bolsonaro, que ostenta pendurada na porta de sua sala no congresso uma placa com o dizer: “Quem procura osso é cachorro!”

É a gente desse baixíssimo nível e aos poderosos como o supremo amigo do Dantas, que a mídia de pensamento único das famílias Frias, Mesquita, Civita e Marinho se junta para prestar um desserviço a história do nosso país.

Só que dessa vez não vai ter jeito, eles podem falar e escrever o que quiserem, de “ditabranda” a essas baboseiras desses doentes fascistas, porque a bola do jogo ta na quadra do STF que terá que se posicionar e dizer ao Brasil, América Latina e ao mundo todo, se os donos do poder podiam, antes de largarem o poder, absolver os homicidas, os torturadores e os estupradores que trabalhavam para eles.

Registre-se: O Brasil é o único país na América que se recusa, até hoje, a processar e julgar os criminosos que atuaram em defesa da ditadura.

Dois Patinhos na Lagoa

Hoje, 21:30, no Canal Brasil, o inusitado encontro de Paulo César Pereio e o nosso estranho vizinho Rogério Skylab. Essa é pra explodir a Telefunken! rs..rs..

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Vejam só onde ela solta a franga!

Essa é Eliane Cantanhede, principal articulista política da Folha de São Paulo. Pra quem está acostumado com o jeito sério e tom moderado da "menina do Jô", surpeenda-se com o vídeo abaixo. Veja como ela aparece um pouco, digamos, eufórica na convenção de um certo partido. Eu tô até rindo porque tô acostumado a vê-la séria, toda contida nos Roda Vivas e Globo News da vida; sempre partidária, claro, mas muito mais discreta pra não dar na pinta...

Não adianta, uma hora ou outra essa galera se entrega. Meus amigos, parece até que ela tá cobrindo a chegada do Papai Noel no Maracanãzinho...Desculpem, mas nunca vi essa mulher assim!

http://www.youtube.com/watch?v=yuXgolrKWjA

Lançamento oficial

Parabéns Ricardo Noblat por assumir, hoje, finalmente de forma explícita, o apoio incondicional de seu jornal a candidatura José Serra. Ver o tucano, diariamente, de mãos levantadas, com sorriso largo e com as mais generosas linhas em todas as capas, colunas , editoriais e reportagens já estava pegando muito mal, não é mesmo...?! Então é melhor assim, assume logo, qual o problema? Pronto, agora já podem dar as mãos pra Folha de São Paulo, Veja, Estadão etc_e caminharem num só bloco, numa só toada, até outubro distorcendo, mentindo, escondendo, ignorando e manipulando a vontade como fizeram em 2006.

Pelo que tenho observado nesses quatro anos, a coligação “Mídia-PSDB-DEM” 2010 vem com muita força , o jogo vai ser pesado, podem acreditar.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Baía de Guanabara, impossível mas eu vejo!

Quem passou de manhã, hoje, pelo Aterro, viu o que eu vi? Ondas quebrando no monumento Estácio do Sá!!! Fabinho segura a Afrodite, que nesse mar macaco bebe água de canudinho, rs..

Abraço.

O amanhã será melhor!

o Morada do Samba deste sábado será especial. Cumpádi Biano, pede a todos pra que, além da tradicional alegria, levem tb agasalhos ou alimentos para os desabrigados da enchente. O momento é triste mas, como bons cariocas, podemos fazer perfeitamente a alegria rimar com solidariedade. E por falar em rima, como sempre lembra o Poeta, o samba fica no queixo da Pracinha Mauro Duarte, veia cava de Botafogo.

forte abraço!

Remoção lacerdista, não. Respeitem o cidadão carioca!

Aceitar a pressão das organizações Globo e jogar pessoas que moram próximas aos seus parentes e trabalho em locais distantes como Sepetiba é uma vergonha. A mídia, agora, culpar os moradores das favelas pela ocupação desordenada do solo é uma sacanagem sem fim, uma crueldade sem tamanho, como se essas pessoas, que no fundo são deserdados sociais, estivessem ali por escolha. O editorial do Globo - que hoje já consegue ser mais fascista que o da Folha de São Paulo - fala como se essas pessoas, que perderam parentes e estão vivendo um drama, não existissem. Falam em remoção como se estivessem falando em mover entulho, falam em favelados como se estivessem falando de animais, mas nem animais, eles tratam assim, vide Cora Ronai.

O que é isso? Essas pessoas (de carne e osso) foram ocupando esses lugares, não por escolha mas pra não morar debaixo da pont!! Elas foram varridas dos cortiços por políticas higienizadoras do começo do século XX, enxotadas a base da porrada para parques proletários,por Lacerda, e ignoradas por César Maia, que no primeiro mandato governou pra especulação imobiliária,financiadora de suas campanhas, e no segundo para o próprio bolso e umbigo.

Uma sugestão: porque o prefeito não pega essas áreas exploradas pela especulação, que tem aos montes pela cidade, muitos lugares ali no entorno da Av. Brasil, por exemplo, e constrói moradias dignas para essas pessoas? Eu respondo. Porque ele tb está obviamente comprometido com essa lama toda, não nos esqueçamos do seu tempo de ACM neto da barra da Tijuca.

E por fim, o presidente Lula ao invés de ficar calado, mais uma vez profere uma de suas frases infelizes. Claro, nessa ferida ele não vai tocar o dedo, ainda mais em tempos de eleições onde tem que lutar diariamente contra uma mídia demo-tucana que assassina a ética capitalizando politicamente até mortes em tragédias!

Parece que o chacoalhar das águas das chuvas, trouxe á tona todas as incoerências e contradições acumuladas há mais de século na cidade do Rio de Janeiro.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A safra é boa, já a colheita...

Há muito tempo não vejo no futebol mundial tantos jogadores de alto nível. Mesmo com o atual sistema de marcação acirrado, a diminuição dos espaços, a evolução da força física e o aumento da velocidade – fenômenos ignorados pela maioria dos comentaristas nacionais - a verdade é que tem muita gente gastando a bola por aí. É difícil acreditar que consigam jogar tanta bola no futebol de hoje em dia, com todas as mudanças pelas quais o esporte passou nos últimos 30 anos e que se acentuaram na ultima década; mas, fazer o quê, os caras jogam...Talvez só pra contrariar a tese de comentaristas pessimistas/saudosistas que dizem que o futebol bonito de se ver acabou.

Veron, Pirlo, Rooney, Seedorf, Totti, Drogba, Del Piero, Robben, Schneider , Ribery, Tevez, Nani, Fábregas, Iniesta, Lampard, Gerard, Cristiano Ronaldo, Xavi, E’to, e o extraordinário monstro do lago Messi , são todos excelentes jogadores jogando em alto nível e com regularidade em competições disputadas mundo afora.. Da gosto ver. Isso pra não falar do futebol coletivo que estão jogando Barcelona, Bayer de Munique, Manchester City e Inter de Milão...Só espetáculo, vale a pena ver sempre! As finais da Champions estão imperdíveis, é só jogaço de 4, 5 gols, lá e cá, todos disputadíssimos, bola de pé em pé, numa velocidade incrível, um luxo de se ver...

Infelizmente a maioria dos analistas esportivos (os chamados especialistas) que são pagos pra ver futebol , preferem ignorar, tanto as mudanças óbvias do esporte, como o próprio futebol mundial em suas análises ou, talvez por questões bairristas, e até por vaidade, simplesmente esconder, o que é muito pior. Ou ainda , tentando imaginar de tudo, no caso de alguns mais antigos, por questões fisiológicas que os impeçam de acompanhar a velocidade absurda do jogo de hoje, mas aí é até perdoável... Aí, quando aparece um monstro como Messi, que até o dorminhoco do Sergio Noronha é capaz de ver, aí falam, comentam em cima do óbvio, se não pega mal, né..

O problema, meus amigos, definitivamente não é de quem produz, mas de quem colhe as impressões e divulga...Ou seja, a safra é boa, farta e bem distribuída, já a colheita...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Quando São Pedro interessa

O papel de um jornal em momentos como esses: Informar a população e cobrar das autoridades. Ponto. Foi assim com as enchentes no Rio, mas não foi assim com as mesmas águas de São Paulo. A tônica das matérias na Folha, Veja ou no Globo, em fevereiro, era sempre a mesma: a força da natureza e sua imprevisibilidade. Por que será?

Caros amigos, se o Rio de Janeiro tivesse o azar de viver uma administração demo-tucana (no
melhor sentido nada é tão ruim que não possa piorar) não tenham dúvidas que amanheceríamos com a seguinte manchete: “ Rio enfrenta pior enchente dos últimos trinta anos”

Meu Deus, eles manipulam a vida humana, sem o menor pudor, até em momentos trágicos, de acordo com seus interesses.

Boa noite e que venha o sol!

O Globo mente pra formar opinião..E o pior é que consegue!

É mentira o que o jornal publica em seu editorial de hoje sobre a migração da violência para as periferias das grandes capitais. Basearam-se nos indicadores do Mapa da Violência no Brasil 2010, mas distorceram os dados e inventaram uma mentira! Eles atribuem o fenômeno do aumento da violência nesses locais a política de confronto nas grandes capitais. Mentira! O jornal não tem nenhuma base científica para afirmar isso e coloca, então, no seu editorial, o lugar seguro que encontra pra publicar sua ideologia ultra-conservadora.
O fenômeno da redução da violência nas capitais e do aumento no interior é justificado, segundo o próprio Julio Jacobo -coordenador do trabalho - após intensas pesquisas, pelo crescimento econômico de algumas cidades, pela maior oferta de políticas de prevenção, pelas penas alternativas para crimes de menor potencial ofensivo e pela campanha do desarmamento, campanha esta esvaziada pelo Globo em TODAS as editorias na época, até no segundo caderno com Cora Ronai, a guardiã da Lagoa Rodrigo de Freitas . E conseguiram! Claro...

Mais cadeia, mais confronto, mais sangue, mais mortes, vamos vendendo mais jornal e formando a opinião dos queridos leitores..

Maaais uma vez mentiram. Lamentável.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Quem disse que um raio...?

Ele destruiu o Arsenal com quatro gols pelas quartas da Champions League...Era o Arsenal, não era o Siena nem o Bari, era a Champions, era jogo decisivo lá no topo do mundo...Ele fez quatro gols, quatro! Gol de fora da area, encobrindo o goleiro, de arrancada, fez o diaaabo!!!
Se igualou ao Rivaldo com 25 gols e é, agora, junto com o brasileiro, o maior artilheiro do Barcelona na história da competição.

Pra quem disse que um raio não pode cair duas vezes no mesmo lugar: Nasce um novo Maradona!

E agora?!

Qual o segredo?

O filme "O segredo dos seus olhos" foi o justo ganhador do Oscar de melhor estrangeiro. Mas deveria ter levado também o Oscar de melhor filme. Guerra ao terror levar é um absurdo. Porém, absurdo maior ainda é ver no Festival de cinema de Brasilia, Avatar e outro filme indiano concorrer ao melhor estrangeiro e ignorarem a produção argentina. Das duas uma: Ou a vassalagem cultural ainda impera por aqui ou a relca tá doendo tanto, que deixaram de lado esse filmaço garantido. Ou das duas duas, o que é pior...

A hora em que o brasileiro resolver parar de querer rodar a estética hiperealista do lado mais sinistro da violência nos morros, nos velhos moldes holliywoodianos, teremos todas as chances de fazer um cinema de ponta pra assombrar o mundo de vez.

O filme do Campanella, tira onda..vale muito a pena, meus amigos!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Me dá imagens!!!

O ex -presidente do Supremo, Gilmar Javaitarde Mendes, o amigo de Daniel Dantas e detentor de outras "qualidades" impublicáveis, disse que rever a Lei da Anistia seria provocar graves distúrbios como provocou em muitos países.

Eu gostaria de saber quais?! Em quais países provocou esses tais distúrbios?

Me dá imaaaagens!!!

É impressionante como eles falam o que querem pra defender suas teses autoritárias.

Tá certo, do lado de cá somos todos bobos supremos.

domingo, 4 de abril de 2010