quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Apoio total ao Nordeste! Eles querem dividir o Brasil mas o Brasil é de todos e pra todos os brasileiros

Pra quem ainda acreditava que a direita tinha acabado e que não existe "esse negócio" de divisão de classe e preconceito de raça no Brasil, essa campanha alucinada e o Mapa eleitoral brasileiro de 2010 com todos os seus desdobramentos estão aí pra provar o contrário.

Na eleição desse ano, Sul e São Paulo votaram majoritariamente no candidato conservador enquanto o Rio, Minas, Nordeste votaram pela continuidade desse governo.

Observando o mapa eleitoral aqui do Rio de Janeiro é possível perceber que Dilma teve um desempenho impressionante (61 a 39), mas quando se olha para os bairros deIpanema, Leblon, Lagoa e Itanhangá, observa-se que a mesma sofreu uma derrota acachapante, chegando quase a 80% para Serra, uma discrepância estrondosa quando contrastada com o resultado nacional. Não tenho os dados de São Paulo , mas é possível projetar que o mesmo aconteceu no Morumbi, nos Jardins etc.

O voto de classe foi algo que ficou muito marcado nessas eleições, talvez mais do que em qualquer outra. Acho isso temerário mas creio que seja mesmo do jogo político que se desenhou nesses anos- a chamada nova classe média conservadora e os ricos se identificando com um projeto mais direitista e reacionário e uma pequena parcela da classe média com maior tradição politica, universitários, trabalhadores assalariados, professores, bancários, servidores junto a massa da população dando seu apoio ao projeto de transformação social feito pelo governo.

A divisão do voto em si não foi o problema, mas sim o que se seguiu depois.

É absolutamente estarrecedor e repugnante essa onda racista e preconeceituosa que vem crescendo após a divisão do país feita por um lado da disputa e com a "colaboração branca"da nossa mídia que, na tentativa de dar um sopro de vida para seus aliados, insiste em fazer esses mapinhas de vermelho e azul e desqualificar, nas entrelinhas e explicitamente , o exercício do voto do povo do Nordeste.

A desqualificação do voto do Nordeste feita pela mídia e declarações do seu candidato como a de que os migrantes eram responsáveis pelo fraco nivel da educação paulista, pelo visto esquentaram os ânimos de um eleitorado conservador que andava meio encolhido, bradando sua raiva de Lula e “desses esfomeados do bolsa-família” apenas nos clubes, no requinte dos salões e outras rodas sociais.

O que tem se visto na internet é assustador, a volta de defensores do separatismo sulista e essas inúmeras agressões racistas, a ponto da OAB-PE entrar com uma ação contra uma universitária paulista que apela em seu Twitter para coisas do tipo" FAÇAM UM FAVOR PARA SÃO PAULO AFOGUEM UM NORDESTINO NO LAGO DA PRAÇA.."

Eu sei que isso existe desde que o "mundo é imundo", ninguém é bobo, mas ainda assim é chocante.. muito triste constatar que no nosso país, na nossa cidade, no nosso bairro, hajam pessoas tão egoístas e desumanas assim.

Nesse momento singular da história, o povo do Nordeste (onde se concentra a fome) merece nossa atenção e apoio e não manifestações de ódio e de rancor.

Nesse sentido, é alentador saber que a nova presidenta do Brasil, por onde passa, está firmando o compromiso de se empenhar ao máximo para tirar os 21 milhões de brasileiros que ainda se encontram em condições indignas de miséria. É isso que realmente importa agora!

clique para ler:


http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/serra-plantou-odio-brasil-colhe-preconceito-as-manifestacoes-contra-nordestinos-na-internet.html

10 comentários:

  1. O que está acontecendo tem nome, sobrenome e endereço: Demonstração explícita de racismo da elite brasileira, cuja caricatura a grosso modo, como muitos estudos já mostraram, a coloca na desonrosa posição de pior elite do mundo: Mesquinha, preconceituosa, colonizada, mal educada, cafona, alérgica aos livros, a pesquisa e a toda sorte de conhecimento; ou seja, é tão perfumada quanto ignorante, mas por ser "formada e pós-graduada" nas editorias do Globo, da Veja e da Folha de São Paulo se arvora no direito de se achar iluminada e melhor do que os outros brasileiros.

    Leonardo Boff e Chico Buarque acertaram na mosca quando disseram: "Eles antes davam pros pobres os restos que jogavam pros seus cavalos.." e ainda pousavam cinicamente de caridosos. "Falavam fino com Washington e grosso com a América Latina.."

    Alguma coisa mudou, saiu da velha ordem e pela primeira vez no Brasil alguma coisa de concreta foi feita para os que realmente precisavam..São 28 milhões de brasileiros que saíram da extrema miséria nos ultimos anos...Acontece que a "senzala" tá se levantando e o processo não vai parar e isso tá incomodando e inquietando os que sempre roeram o osso até o farelo, sem dó nem piedade.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Didil. Alerta corajoso, humano e engajado.

    ResponderExcluir
  3. valeu Serginho, difícil ver isso calado..

    um abraço

    ResponderExcluir
  4. Mayara Petruso musa do (PSDB e DEMOS).

    Enquanto Lula luta para criar 15 milhões de emprego a massa cheirosa segue desempregando pessoas.

    http://www.youtube.com/watch?v=YtzkDf_bcjI

    ResponderExcluir
  5. Antonio, essa musica que vc mandou é muito atual, meu caro..

    coloquei um trechinho da letra

    Lavagem Cerebral (Gabriel Pensador)


    Racismo preconceito e discriminação em geral
    É uma burrice coletiva sem explicação
    Afinal que justificativa você me dá para um povo que precisa de união
    Mas demonstra claramente
    Infelizmente
    Preconceitos mil
    De naturezas diferentes
    Mostrando que essa gente
    Essa gente do Brasil é muito burra
    E não enxerga um palmo à sua frente
    Porque se fosse inteligente esse povo já teria agido de forma mais consciente
    Eliminando da mente todo o preconceito
    E não agindo com a burrice estampada no peito
    A "elite" que devia dar um bom exemplo
    É a primeira a demonstrar esse tipo de sentimento
    Num complexo de superioridade infantil
    Ou justificando um sistema de relação servil
    E o povão vai como um bundão na onda do racismo e da discriminação
    Não tem a união e não vê a solução da questão
    Que por incrível que pareça está em nossas mãos
    Só precisamos de uma reformulação geral
    Uma espécie de lavagem cerebral
    Não seja um imbecil
    Não seja um ingnorante
    Não se importe com a origem ou a cor do seu semelhante
    O quê que importa se ele é nordestino e você não?

    ResponderExcluir
  6. Eu sou cearense, eu queria dizer povão nordestino, que se não fosse por nós, esse "São Paulinho" não estava do do geito que está agora, eles tem é que agradecer aos nordestinos. Apareceu aí recentemente essa crítica dessa quase analfabeta que estuda direito, e ainda por cima erra: "NORDESTISTO << não é gente...". Isso nada mais é do q uma falta de cérebro, cultura e respeito por nós. Se um dia São Paulo se tornar independente, coitado da população deles, o movimento capitalista não vai ter quase fundos e vai é afundar! é a mesma coisa de vc achar que a mão não precisa do braço. Portanto minha gente, se o pau comer, nós come é junto, nós não somos burros como as acções preconceituosas deles pensam não! VIVA O NORDESTE! VIVA O MARANHÃO, PIAÍ, CEARÁ, RIO GRANDE DO NORTE, PARAÍBA, PRENAMBUCO, ALAGOAS, SERGIPE, BAHIA! VIVA NÓS!

    ResponderExcluir
  7. Pois que divida o Brasil - sul e sudeste, e norte e nordeste!
    Assim nos fiquemos com a Amazonia, com as prais, com a madeira, com a agua potavel, com o carnaval da bahia, com a festa junina, com a cultura em geral.

    ResponderExcluir
  8. Pense no seguinte: O que você prefere: Um governo que faz as coisas funcionarem ou um que vive em meio de falcatruas e corrupção? São Paulo é uma cidade com IDH de país desenvolvido, mesmo bancando o norte do país, recebendo de receita uma coisa mínima do que produz. Parem de ficar valorizando o PT, porque o partido mais sujo que existe é esse. Dilma, um mero fantoche que "acaba" com a pobreza no país e dá cestas básicas aos pobres pra ganhar votos. Deixem de ser ignorantes. O Sul do país n tem que sofrer nas mãos dos governantes que não representam seus interesses, que é de empregos para todos e um serviço público de qualidade. Nossa politicada é tão ruim que os estados do sul do país têm o melhor IDH do país inteiro. O que vocês têm a dizer sobre isso?

    ResponderExcluir