quarta-feira, 19 de junho de 2013

Não existe movimento social de massa apoiado pela direita midiática

O MPL é um movimento de reivindicações justas e legítimas, que deve ser apoiado sim pois pressiona o poder por transformação social e isso é fundamental na democracia.
Agora, esse aglomerado gorduroso de musas da globo, marchinhas e bandeirolas, que ataca até trabalhadores e caiu no deleite da grande mídia, pra mim não.

Bastaram três dias, para a Globo dar a sua forma a esse movimento do “Cansei geral mas não sei bem de quê!”: Contra a política (leia-se o governo que execram), contra a corrupção (qualquer semelhança com o golpe de 64..) e contra tudo e pronto (ou seja sem ideologia nenhuma que não seja a que seus mestres “colonistas” lhe imputarem dia e noite)

Que papo é esse que o povo acordou? Da minha parte, e a dos vários companheiros de luta, já estamos acordados e nas ruas há muito tempo, marchando juntos e gritando, não “contra tudo isso que tá aí”, mas sempre com um objetivo, seja ele o prefeito o governador (e até presidente progressista que se cala diante das remoções), seja na luta dos professores, pela democratização da mídia, contra corruptos como Ricardo Teixeira, etc

Não me lembro de ter visto a Yasmim Brunet e Bruno Gagliasso , em nenhuma dessas lutas…Não me lembro de Ana Maria Braga, Luciano Huck e Luana Piovanni abraçando nenhuma das nossas causas . Muito pelo contrário, lembro sim como na semana passa mesmo, VEJA GLOBO etc_ descendo a lenha sem perdão no Movimento social, e dando porrada ideológica no lombo da classe trabalhadora. Que papinho é esse agora de que tamo junto e misturado?

ps: Força ao MPL!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário