sábado, 22 de junho de 2013

É hora de nos unirmos pela democracia e contra o fascimo

Pessoal, não vamos desanimar,
apesar da onda reacionária que se espalhou pelo país  de forma impressionante, é preciso focar lá naquela energia vital da rapaziada do MPL (que já disse ontem em alto e bom tom que não concorda com esse brado contra a corrupção, os ataques contra a politica, a Dilma e as palavras de ordem que mídia colocou na boca do povo como essa da moda, a da PEC37.

É delírio enxergar o que está acontecendo no país como um conflito entre direita e esquerda. Delírio total! É muuuito mais do que isso. É uma luta muito maior, como aprenderam todas as pessoas que vivenciaram e estudaram as trevas de uma ditadura.
Vamos aprender com a História, vamos aprender com o Chile de Allende, a Espanha neofranquista , a Itália e até o Brasil com o que aconteceu extamente há 50 anos , quando uma classe média indignada contra “tudo isso que tava aí” (corrupção, comunismo etc_) foi as as ruas e contrubuiu de forma decisiva para que se instalasse um período de trevas e sofrimento para a nossa nação
Não seja massa de manobra nem inocente útil. Procure se inteirar, procure entender, ver se o que vc fala, profere, grita, digita, curte, compartilha ou até tremula na sua bandeira não está em consonância com o que tem de mais retrógrado e irascível , cuja teor só vai contribuir pra jogar lenha na fogeuira errada, enquanto os que realmente tem interesse no caos , virão depois.

Pense bem., eu clamo a sua consciência, para que se concentre na energia fantástica daqueles jovens. Eles já dissseram que rejeitam  a indignação do “isso tudo que tá aí” (leia-se , politicada , corrupção,  ataque ao sistema democrático e a presidente Dilma)
Se você é apartidário, é evidente que tem todo o direito de sê-lo, mas preste atenção na linha sutil entre não ter um partido que o represente e o de atear fogo no sistema democrático bradando contra os partidos e incentivando a violência de grupos neo-fascistas que assim como você, por uma coincidência ideológica, tb rejeitam qualquer partido.

PENSE BEM, E PELO MENOS SEJA COERENTE COM SUAS AÇÕES: PORQUE NO BRASIL “APARTIDÁRIO” VOTA NA MARINA, NO GABEIRA E EXIGE JOAQUIM BARBOSA NA PRESIDÊNCIA. FALA MAL DE UNS POLÍTICOS, MAS DEFENTE OUTROS. SAIBA QUE OS POLÍTICOS NÃO EXISTEM SEM OS PARTIDOS, PORTANTO SE QUISER SER COERENTE COM O QUE PENSA SOBRE O SISTEMA DEMOCRÁTICO, PROCURE, PELO MENOS TER A HUMILDADE DE REVER ESSA POSTURA POIS ESSE MOMENTO É MUITO SÉRIO E VOCÊ PODE ESTARC ONTRIBUINDO, SEM QUERER PARA ASSANHAR OS ÂNIMOS DE GENTE CUJO PODER DE DESTRUIÇÃO VOCÊ TALVEZ NEM FAÇA IDEIA!!!!
A questão colocada agora é a defesa da democracia, este regime,  por ora,  insubstituível para a criação do bem-estar social e do progresso econômico. O conflito agora é este: democracia ou fascismo.

Não há alternativa no horizonte.Quem não perceber isso está condenado a travar a luta errada, com métodos errados e chegar a um desfecho errado. Com amplo apoio da mídia - que num primeiro momento taxou as manifestações de baderna e exigiu repressão -, esses setores procuram mobilizar abertamente sua base social de oposição para ir às ruas.
Para tanto, inclusive explorando as palavras de ordem contra a corrupção, a PEC 37, contra os partidos, dando continuidade a uma agenda que a mídia alimentou esses últimos anos contra a política em geral, o que sempre acaba em ditadura.

Abram suas consciências,VAMOS TER COMO LUZ DE INSPIRAÇÃO OS JOVENS DO MPL que souberam maravilhosamente pressionar o poder público para o bem real do povo.

Ataques de raiva, "ou mesmo de pirraça" agora não contribuem para nada. Ontem mal a presidenta acabou de falar e as pessoas já voam no seu pescoço. É tudo que atende aos interesses ruins dos quais as pessoas nem se dão conta!!!
Inspirado mais uma vez no parceiro de caminhada Edu e em Jean Wyllis, eu deixo aqui essa exortação, nesse momento crucial para o nosso país:

Que tal olhar pra dentro de si mesmo!!! Essa é a hora!!!
A luta continua, vamos com firmeza e determinação, mas  sabendo bem  o terreno que estamos pisando, pois quem prossegue na caminhada pisando no chão sem os pés firmes de tanto que acostuma uma hora o chão lhe falta antes que os pés vacilem de vez.
E nessa hora, quem cai não é só você, mas muitas vezes toda uma nação.

Clamo mais uma vez por uma consciência mais ampla que nos faça olhar pra aquilo que queremos, mas sem deixar de pensar no todo social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário