" Hoje aqui aprendemos a jogar futebol"
(Neymar)
O Barcelona engoliu o Santos, como era previsto. Não foi uma simples vitória. Esse mesmo time pegou o Estudiantes do Verón (que fez frente de de 1x 1 durante os 90..) e só levaram na prorrogação em 2010. O que aconteceu ontem foi uma destruição. O Santos com craques em campo exaltados como Ganso e , um time que é a atual sensação do futebol brasileiro e menina dos olhos da imprensa foi ATROPELADO de uma maneira nunca antes vista numa final de clubes.
Parecia até que era o jogo de um time de 2011 contra outro de 40, 50 e áté 60 anos atrás,daqueles que chutavam bola costurada..Parecia Vídeo Game: só que de um lado um time na velocidade 11 e do outro um time na velocidade 2.
Um massacre de bola! Não tem jeito, se o jogo de ontem não servir pra mostrar ao Calazans e seus colegas românticos o que é o futebol hoje, desisto.
No futebol moderno, predominaram a força, a técnica e a velocidade. Ponto. Acabou o lero-lero do divertido, agradável, que ouvi o tempo todo da boca do pobre infeliz comentarista do SPORTV .
O Barcelona não usa sequer a força, mas aplica a técnica e a velocidade num nível tão elevado que a pode dispensar...e fazer bobinho do adversário. Brincar de esconder a bola, meus amigos, não é pra qualquer um não. Tem que respeitar e muito o tamborim que eles tocam! Trocaram mais de 700 passes na partida, Xavi foi responsável por 110 passes – 108 desses certos e apenas 2 errados!
Fora isso, ainda têm na manga o fator “ocupação progressiva do espaço”.
Eles vão ganhando cada palmo de gramado, avançando em bloco e engolindo o adversário com toques de bola rápidos e eficientes.
E de quebra, só pra deixar a coisa ainda mais incrível, ainda giram no campo, fazem dele uma grande quadra de salão! O time divide o gramado e os jogadores se revezam sem posição fixa . Diferente da Holanda 74 e do Brasil de 82, o carrossel espanhol vai girando em pequenos círculos...Ocupando o gramado e envolvendo o adversário num balé de dixá-lo tonto. Um bobinho de fazer cair o queixo, até que penetram sempre rumo ao gol, numa velocidade e numa técnica que temos que aplaudir e de pé! Neymar está certo: Como é que faz aquilo?!
E para os saudosistas que ainda poderiam dizer que esse futebol é extremamente pragmático e tal... Os caras jogam uma barbaridade ainda... Xavi, Iniesta e o Monstro do Lago Messi, tem uma categoria fora do comum!
O Messi é um capítulo a parte. Meus amigos, não é que o joga bem de vez em quando ou joga demais muitas vezes. Esse rapaz joga UM ABSURDO SEMPRE!! Eu nunca vi no futebol uma regularidade de tanto tempo com um craque jogando em altíssimo nível assim. Será pela terceira vez o melhor do mundo e virão mais e mais..Fora isso é super-artilheiro! Bate recorde atrás de recorde.
E esse Barcelona sem dúvida é o melhor time de todos os tempos! Nunca o mundo assistiu a esse futebol. Eu sempre bati nessa tecla: Quanto mais técnica um time imprimir em grande velocidade mais insuperável ele fica.
O Barcelona bateria qualquer um em qualquer época!
ps: Quanto ao Messi, não vou deixar passar em branco..rs..Eu deixei passar a farsa do Robinho (que banquei em 2002 quando ele estava no auge) o valor do Rivaldo (quando era massacrado aqui no Brasil), o fiasco da seleção de 2006 (que previ no ápice do quadrado mágico) e a farsa que é RG ( que ainda estar por se provar... Nunca cobrei patente! rs..rs..Mas quanto ao Messi, vou reivindicar o posto do primeiro a dizer que superou o Maradona. Se não ganhou Copa do mundo, então azar da Copa do mundo, não é isso que diz o Calazans?
ps2: O momento que mostrou o que seria o jogo: Quando o Abidal pega a bola na lateral direita, toca , recebe no sufoco, conduz vai com ela até onde dá no meio mas não rifa “a criança”..essa é a filosofia do Barcelona, lá é proibido “chuveiro”.
ps3:Melhor momento do jogo? Humm..difícil..A chaleira do Xavi na hora do gol, o calcanhar do Messi, ou o drible relâmpago do homem–raio no goleiro pro golaço...Os caras tem muita, mas muuuita bola! O Messi parece até um super-herói de quadrinhos em campo...Mas joga um futebo, que não tá no Gibi.
Ps4: Pior momento do Jogo: Quando o Ganso mata a bola no peito no meio do campo, olha pro lado e, quando piscou, o Busquets já tirou ela de “totinho “ por trás e saiu jogando...e ele ficou tirando remela do olho sem nem saber nem dá onde veio o vento.
ps5: O que foi a entrevista do Muricy Ramalho? Ele mostrou ali o sujeito miserável e pequeno que é, a cara do que foi o seu time. Enquanto ele falava as asneiras dele (coisas do tipo: Tá vendo vocês reclamam da gente no Brasil mas o Barcelona joga sem atacante...) a TV, só de sacanagem, mostrava um bobinho de quase meia hora com Léo , Arouca e Ganso, perdidos na lateral esquerda. O troço durava tanto que eles aceleraram a imagem e não acabava nunca
ps6: Neymar, sai rápido daí. Você é craque nato e precisa estar jogando esse futebol. Isso é o futebol. O que se joga aqui no Brasil é uma mentira que quando bate a realidade, dá pra se sentir o tamanho da ilusão. Você tem que estar entre eles, disputando Champions e os campeonatos europeus. É lá que a bola rola de primeira!
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
é.., jogam igual futebol de sãlão mesmo mas os adversários ajudam um pouquinho. O Messi é regular mas não toma nenhum esbarrão de um zagueiro lá na eurpa. O time deles é diferente porque quer sempre ganhar e não fazem firulas. São simples e objetivos, e com um toque de genialidade para arrematar e passar a bola. O Messi dribla o essencial para ajudar os companheiros ou fazer um gol e não para se aparecer eu fazer macaquices. Mas ele é genial, principalmente em progressão com aqueles passinhos curtos.
ResponderExcluirSem dúvida, amigo...
ResponderExcluirE quanto ao Messi estás certíssimo, jamais vi um jogador conduzir a bola colada ao pé numa velocidade tão grande e ainda aplicando dribles..
abraços
Se o Barcelona fosse Brasil e Messi fosse Lula, a mídia diria: Brasil foi campeão, MAS, Lula errou 14 passes, chutou 3 bolas para fora, deu 82 passes certos que não resultaram em nada, além de ter sido desarmado 12 vezes pelo adversário. Fez dois gols porque aprendeu com fhc.
ResponderExcluirCom certeza Miguel, sem dúvida..rsrs
ResponderExcluirsem Duvida
ResponderExcluirMe Lembro dos Tempos de RG que era mt bom no barça (achava o melhor barça te todos)
Até que vi esse, fiquei encantado.
700 passes em um so jogo que isso ?
e Principalmente eles jogam com a bola nos pes e sem ela
ex:Fabregas recebe a bola no meio aparece o xavi pela meia direita, iniesta pela esquerda, abidal na ponta esquerda, Dani Alves na Direita e o Messi no meio um pouco mais avançado
COM CERTEZA O MELHOR TE TODOS OS TEMPOS
sem Duvida
ResponderExcluirMe Lembro dos Tempos de RG que era mt bom no barça (achava o melhor barça te todos)
Até que vi esse, fiquei encantado.
700 passes em um so jogo que isso ?
e Principalmente eles jogam com a bola nos pes e sem ela
ex:Fabregas recebe a bola no meio aparece o xavi pela meia direita, iniesta pela esquerda, abidal na ponta esquerda, Dani Alves na Direita e o Messi no meio um pouco mais avançado
COM CERTEZA O MELHOR TE TODOS OS TEMPOS
Muito bem observado..jogam sem a bola nos pés, o que é admirável!
ResponderExcluirabraços
magoei
ResponderExcluirpara mom bacelona é o melhor time
depoi do corinthians
abraços TAYSSA