segunda-feira, 16 de abril de 2012

Veja e o crime organizado

“A mídia brasileira não pode ser entendida pelos caminhos da teoria do jornalismo, sequer por aquela trilha dos manuais de redação que ela própria edita, e que se seguisse possibilitaria uma cobertura minimamente honesta. Ela abandonou o jornalismo há muito tempo, e se dedica auma atividade partidária incessante. Por partidária se entenda, aqui, no sentido largo da palavra, uma instância que defende uma política, uma noção de Brasil, sempre ao lado dos privilégios das classes mais abastadas. Nisso, ela nunca vacilou ao longo da história e nem cabe recapitular. Portanto, as clássicas teorias do jornalismo não podem dar conta da atividade de nossa velha mídia.

                                                                                                  (Emiliano José)
                                                                                                                                                                                        
As considerações acima, a essa altura do campeonato esquizofrênico pelo poder em que se lançou a velha mídia brasileira, já não causa espécie em mais ninguém. Só que agora a coisa começa a ficar muito mais perigosa. Depois da invasão do quarto do ex-ministro da casa civil em Brasília, de onde o jovem repórter da Revista Veja teve que sair como ladrão fujão, eis que surge o maior indício da ligação da mídia brasileira com o crime organizado.

VEJA bebeu na "cachoeira" de Demóstenes
Esquema Demóstenes- Cachoeira era galinha dos ovos de ouro dos Civita

O grupo de comunicação da família Civita, que encomendava grampos ao crime organizado mantendo durante todos esses anos estritas  ligações com o contraventor Carlinhos Cachoeira esteve também por trás da gravação nos Correios usada por Roberto Jefferson para deflagrar a crise no governo em 2005- segundo reportagem do Domingo Espertacular. 

Algum espanto? Alguém achava que a nossa jovem e capenga democracia estaria livre desse tipo de ataque? Só pra refrescar, aconteceu na Inglaterra; mas em Londres, a justiça processou o jornal de Rupert Murdoch – ligado a americana Fox News - por associação indevida com fontes policiais para a obtenção de matérias sensacionalistas. Por aqui, Veja, ao que tudo indica, se associou ao crime organizado (!), através do Editor-chefe da revista, Policarpo Júnior. E agora, o que será feito?!

Leia na íntegra:

http://contextolivre.blogspot.com.br/2012/04/o-partido-midia-e-o-crime-organizado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário